Raquel Pacheco fala sobre violência doméstica e filhas: "Estou aqui por elas", diz
Escritora denunciou o ex-marido, Xico Santos, por agressão. Em março, eles discutiram e ela foi chutada, enquanto segurava uma das filhas
A empresária e escritora Raquel Pacheco conversou com a Marie Claire e falou sobre a violência doméstica que sofreu do ex-marido, Xico Santos, e ressaltou que suas filhas, as gêmeas Elis e Maria, foram o motivo dela ter denunciado o ex-companheiro.
“Eu não queria que nada disso estivesse acontecendo. Eu nunca falaria do assunto se ele não tivesse me agredido enquanto a Maria estava no meu colo”, disse ela.
No dia 5 de março, Raquel e Xico discutiram após a empresária descobrir que estava sendo traída pelo ex-marido, através de mensagens que ele trocava com outras mulheres. Enquanto segurava Maria nos braços, Raquel recebeu chutes e xingamentos de Xico Santos.
Ela ligou para a polícia, mas o ex-companheiro desapareceu antes das viaturas chegarem. Raquel registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido no mesmo dia. “Não podemos deixar nossas filhas com traumas. Cresci com vários e quero que tudo o que vivi na minha infância seja o contrário para elas. Estou aqui por elas”, ressaltou.
O pedido de medida protetiva baseado na Lei Maria da Penha foi concedido recentemente. “Ele tem que se manter a 300 metros de distância de mim, o que eu acho pouco, mas por enquanto está bom. Mas vive na internet falando que eu sou uma mãe ausente, isso não é verdade!”, disse.
Nas redes sociais, Xico Santos afirma que Raquel está usando as filhas para atingir ele e declarou ser “pai solo”, enquanto Raquel é “mãe ausente”. A empresária disse que ele era ótimo com as filhas e que ficava com elas quando Raquel precisava trabalhar. “Mas estava sempre perto dele e das gêmeas. Eu nunca fui ausente, como ele diz. Isso é uma injustiça”, declarou.
Após sofrer um aborto e entrar em depressão, Raquel começou a melhorar após descobrir que estava grávida, e mesmo com a pandemia do covid-19, que resultou em contratos e eventos cancelados, Raquel conseguiu focar em sua gravidez. “Dentro de mim, estava tudo bem, minhas filhas iam crescendo saudáveis. Mas, no meu exterior, estava um caos. Eu consegui focar a gravidez, passar tudo o que eu podia para as minhas filhas, conversar com elas. Doei tudo o que meu corpo podia doar, minha energia. Foi uma troca grande”, disse ela.
Raquel ainda contou que recebeu muito apoio nas redes sociais, após revelar as agressões que sofreu de Xico Santos. “É uma situação muito complicada, e algumas pessoas não entendem. Eu acabei desempenhando o papel que a sociedade esperava, no caso, de um pai. Enquanto ele ficava vendo desenho com as meninas na TV. Também ia adorar ficar esse tempo com as crianças, mas aí quem ia trabalhar?”, indagou.
A empresária disse que quer recomeçar e que está vivendo um dia de cada vez, sabendo que fez a coisa certa. “Depois que você é mãe, descobre uma força que nem imaginava ter”, ressalta Raquel.