PUBLICIDADE

'Só o amor é capaz de nos salvar', diz Gabriela Medeiros sobre cenas de Buba que emocionaram público

No capítulo de segunda-feira de 'Renascer', a psicóloga reencontrou a família após a transição de gênero; atriz comenta que a sequência foi difícil de ser realizada emocionalmente

21 mai 2024 - 11h28
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Buba (Gabriela Medeiros) reencontra a família em 'Renascer'.
Buba (Gabriela Medeiros) reencontra a família em 'Renascer'.
Foto: Divulgação/TV Globo / Estadão

A intérprete de Buba em Renascer, Gabriela Medeiros, revisitou as cenas do último capítulo da novela, exibido na segunda-feira, 20, em que o passado da personagem é mostrado. A sequência é inédita e não foi exibida na versão de 1993 de Renascer, já que ela, que é transexual na versão atual, era originalmente intersexo (hermafrodita).

As mudanças de "Renascer" para ser uma novela mais diversa As mudanças de "Renascer" para ser uma novela mais diversa

Gabriela Medeiros comentou ao Gshow que: "Foi uma sequência muito difícil para mim, se atravessar pela história, que se esbarra tanto com a minha por ser a mesma vivência".

"Amem seus filhos, abrace-os com muita ternura, entendam que cada indivíduo é único em sua essência e lembrem-se: só o amor é capaz de nos salvar", ponderou Gabriela Medeiros, sobre as cenas que relembram sua história.

A sequência começa após Buba encontrar a mãe, Meire, vivida por Malu Galli, no cemitério, ao visitar o túmulo da avó. As duas conversam sobre a saída de Buba de casa e se emocionam, até que a mãe de Buba pede desculpas a ela por não ter ficado ao lado da filha quando a personagem se descobriu uma mulher trans.

Depois, a personagem de Gabriela vai até sua antiga casa e discute com o pai, Humberto, que continua a não aceitar a identidade de gênero de Buba. Na cena, o intérprete do pai da psicóloga, Guilherme Fontes, insulta a personagem ao dizer que "seu filho está morto". Buba retruca que o pai escolheu o ódio, e responde: "Sua filha está viva. Quem está morto é o senhor".

As cenas da história de Buba terminam com a despedida de Buba da mãe, após a reconciliação. Confira aqui o resumo completo do capítulo de segunda-feira, 20.

Em suas redes sociais, a atriz também comentou sobre a diferença da população trans com a personagem Buba. "Muitas meninas trans são expulsas de casa muito cedo, muitas meninas não possuem uma realidade similar à da Buba, que conseguiu se formar, que possui um parceiro tão amigo que segura em sua mão e enfrenta o mundo ao lado dela [...] Buba é uma personagem privilegiada, e eu luto através dessa personagem por mais meninas inseridas nesse contexto".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade