PUBLICIDADE

Parada SP lança abaixo-assinado para pressionar Legislativo por leis que beneficiem os LGBTQIA+

No Brasil, a maioria dos direitos da comunidade foi conquistada por meio do Poder Judiciário

15 mai 2024 - 18h26
(atualizado em 16/5/2024 às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Público lotou a Avenida Paulista durante a 27ª edição da Parada LGBT
Público lotou a Avenida Paulista durante a 27ª edição da Parada LGBT
Foto: Tiago Queiroz / Estadão

Com o tema Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo. Vote Consciente por Direitos da População LGBT+, a Parada de São Paulo vai lotar a Avenida Paulista no dia 2 de junho. Inspirada no mote do evento deste ano, a organização da Parada lançou um abaixo-assinado com a organização All Out para pressionar o Poder Legislativo pela criação de leis que beneficiem a comunidade LGBTQIA+.

A edição deste ano tem como objetivo destacar a importância da representatividade política e ressaltar a negligência do Congresso Nacional na formulação de leis relacionadas a pautas dos direitos LGBTQIA+.

"Sabia que a maioria dos direitos LGBT+ no Brasil foram conquistados através do Poder Judiciário e que, enquanto isso, existe uma enorme negligência e retrocesso no Poder Legislativo em relação à pauta LGBT+?", questiona a organização da Parada em um comunicado.

7 vezes que a comunidade LGBTQIA+ provou que a camisa do Brasil também é dela 7 vezes que a comunidade LGBTQIA+ provou que a camisa do Brasil também é dela

Por conta disso, o objetivo é mobilizar a comunidade e incentivar a todos a assumir um papel ativo na escolha dos representantes, votando em legisladores que compreendam as demandas da população LGBTQIA+ e estejam comprometidos em promover leis que sejam inclusivas para todos.

"Ao adotar esse tema, as Paradas LGBT+ de 2024 pretendem criar um espaço para debater estratégias de envolvimento e engajamento político, a importância do voto crítico e consciente, e também a necessidade da construção de alianças com candidaturas que demonstrem comprometimento com as diversidades. Dessa forma, pessoas LGBT+ buscam não apenas celebrar suas conquistas, mas também existir em união para superar desafios e efetivar mudanças político-sociais no cenário brasileiro".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade