Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Escolhi falar sobre minha sexualidade quando estivesse bem', diz Lucas Souza, ex-'A Fazenda'

O influenciador digital Lucas Souza, de 23 anos, participou do programa 'Sala de TV', do Terra, nesta quarta-feira, 15

15 mai 2024 - 16h10
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Lucas Souza, influenciador digital de 23 anos, falou sobre como lidou com as cobranças e a sua orientação sexual.
O influenciador digital Lucas Souza, de 23 anos
O influenciador digital Lucas Souza, de 23 anos
Foto: Divulgação/Redação Terra

O influenciador digital Lucas Souza, de 23 anos, assumiu ser bissexual em uma carta aberta no Instagram em abril deste ano. Mas os rumores e cobranças sobre a sua orientação sexual são antigos, antes mesmo de participar do reality rural A Fazenda, em 2023, onde foi vítima de homofobia. 

Durante participação no programa Sala de TV, do Terra, nesta quarta-feira, 15, Lucas falou sobre como a criação conservadora e a carreira militar também o deixaram receoso para falar abertamente sobre a sua sexualidade. 

"O militarismo surgiu na minha vida por necessidade, por eu passar num concurso em que eu ganharia mais, em que eu poderia tirar a minha família de uma extrema pobreza. Fui para o militarismo, acabei gostando e me identificando com algumas coisas, como a objetividade, a prática de exercício físico, mas é um ambiente extremamente machista, conservador. Nada contra ser conservador. Eu sonho de ter uma família, de ter filhos, mas acaba sendo um universo em que a sexualidade é chacota. A [minha] sexualidade foi sendo mais reprimida ali. É um ambiente muito machista e homofóbico. Fiquei por muito tempo sufocado", explicou. 

Em outro momento da entrevista, o ex de Jojo Todynho também contou como faz para lidar com as cobranças que recebe por ser uma figura pública. 

"Tem muita cobrança, mas aí cabe você lidar da melhor maneira possível. E depois de ter passado por altos e baixos na internet, eu tive o entendimento de que não preciso me justificar sobre tudo, nem tudo eu preciso falar. Exemplo, a minha sexualidade. Eu me senti pressionado a falar, mas eu decidi que iria falar no meu tempo, quando estivesse bem com a minha família, bem comigo mesmo. Eu sabia que eu precisava estar bem psicologicamente, para não ser um trauma para mim", avaliou.  

Sala de TV vai ao ar às quartas-feiras, às 15h, ao vivo na home do Terra, no Youtube e nas redes sociais do Terra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade