PUBLICIDADE

Durante visita ao RS, Lula diz estar 'ficando moderno', pois beija 'homem e mulher'

Esta é a terceira visita que o chefe do Executivo Nacional faz desde o início das enchentes que assolam o Estado gaúcho

15 mai 2024 - 17h16
Compartilhar
Exibir comentários
 Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Visita a abrigo em São Leopoldo
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Visita a abrigo em São Leopoldo
Foto: Ricardo Stuckert / PR / Ricardo Stuckert / PR

Em sua terceira visita ao Rio Grande do Sul desde o início das enchentes que assolam o Estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que está “ficando moderno”, pois está “beijando homem e mulher”. A declaração foi dada em discurso durante passagem em um abrigo em São Leopoldo, município da Grande Porto Alegre.

“Companheiros, eu queria dizer para vocês que hoje volto para casa feliz, vocês não tem noção que é muito importante para mim abraçar todos vocês. Eu até estou beijando muito as pessoas agora, coisa que eu não fazia. Estou ficando moderno, não quero saber se é homem ou se é mulher, eu vou beijando logo”, disse o petista. “Vou voltar para casa feliz, porque hoje tive encontro que eu precisava ter com as pessoas que estão nos abrigos”.

A tragédia que assola o Estado já deixou 149 mortos e cerca de 80 mil pessoas desabrigadas. Dos 497 municípios gaúchos, 446 foram afetados, segundo informa a Agência Brasil. 

“A gente vai anunciar que todo mundo que perdeu a casa, vai ter sua casinha”, disse ao desembarcar na Base Aérea de Canoas. O chefe do executivo Nacional estava acompanhado de ministros e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso.

MPB e LGTQIAPN+: canções que mostram o orgulho da diversidade MPB e LGTQIAPN+: canções que mostram o orgulho da diversidade

O governo federal vai conceder R$5.100 às famílias que perderam móveis, eletrodomésticos, e outros objetos com as enchentes. O anúncio do benefício foi feito pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, nesta quarta-feira, 15.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade