PUBLICIDADE

“Expulsos de Casa”: Terra lança novo episódio na sexta (1)

A história de Maurício Perez estará disponível em Terra NÓS, na home do Terra e nas redes sociais do portal na sexta-feira, 1º de julho

29 jun 2022 - 14h29
(atualizado em 30/6/2022 às 16h57)
Ver comentários
Publicidade

Em Junho, mês do Orgulho LGBTQIA+, Terra NÓS lançou a websérie “Expulsos de Casa”. Depois de contar a trajetória de Blanca Amaro Pimenta, a série traz a história de Maurício Perez, de 32 anos. A mãe pediu que Maurício saísse do lar onde a família vivia quando descobriu que ele tinha um namorado. “Lembro que minha mãe falou: ‘É isso que você quer?’, e eu disse ‘Não é o que eu quero, é isso que eu sou’”

Maurício Perez, tem 32 anos, e trabalha com Recursos Humanos
Maurício Perez, tem 32 anos, e trabalha com Recursos Humanos
Foto: Reprodução

A família de Maurício é evangélica. A mãe, Kelly Perez, relata que achava que ser gay era uma doença. Quando era adolescente, ele conta que sentia muita culpa por desejar outros garotos na igreja: “Eu ajoelhava e pedia para Deus tirar isso de mim”

O segundo episódio de "Expulsos de Casa" estará disponível em Terra NÓS, na home do Terra e nas redes sociais do portal na sexta-feira, 1º de julho. A websérie, dividida em quatro episódios, conta a trajetória de quatro pessoas. Todas elas têm duas coisas em comum: suas famílias pediram que elas fossem embora e elas são LGBTQIA+.

Jovens LGBTQIA+ têm cinco vezes mais chances de tentar o suicídio do que em outros grupos, segundo a Universidade de Columbia. Em 2021, o Brasil registrou 300 mortes violentas de pessoas LGBTQIA+. A maioria homens homossexuais (153 ocorrências).

A homofobia é crime no Brasil desde 2019. Para denunciar, a vítima pode procurar o Disque 100, um serviço telefônico gratuito que funciona 24 horas por dia.

Expulsos de Casa: "Se eu não cabia ali dentro, ia caber onde?":

 

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade