PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Casal lésbico é impedido de receber prêmio de Dia das Mães no Maranhão

Sorteio foi realizado pela prefeitura da cidade de Centro Novo do Maranhão

15 mai 2024 - 10h29
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Casal lésbico foi impedido de receber prêmio em sorteio de dia das mães
Casal lésbico foi impedido de receber prêmio em sorteio de dia das mães
Foto: Reprodução/TvMirante

Tatiele de Sousa e Maria Gisleia foram impedidas de retirar a geladeira que ganharam durante um sorteio de Dia das Mães organizado pela Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, a 261 km de São Luís, por serem lésbicas. 

Segundo o casal os organizadores afirmaram que ela não poderia “ser mãe por ser lésbica” e disseram ainda que Maria Gisleia deveria participar de outro sorteio, o do Dia dos Pais para conseguir a premiação.

Maria afirma ainda que foi alvo de insultos preconceituosos ao ser chamada para receber o prêmio. “A gente tem dois filhos que criamos há mais de 4 anos juntas. São as coisas que ele falou, dizendo que eu não podia parir, que eu era ‘sapatona’, que lá não era meu lugar, que meu lugar era no dia dos pais”, disse Maria em entrevista a TV Mirante. 

Como a lesbofobia afeta a vida das mulheres Como a lesbofobia afeta a vida das mulheres

Um boletim de ocorrência foi lavrado na terça-feira (14) na cidade de Maracaçumé, tendo em vista que a cidade de Centro Novo do Maranhão não conta com delegacia. 

Em nota para o jornal local, a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão afirmou que não compactua com qualquer crime de ato discriminatório, em relação à orientação afetiva sexual ou identidade de gênero e está investigando a postura do servidor público.

LGBTfobia é crime. Saiba como denunciar 👇

LGBTfobia é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de LGBTfobia, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas.

Saiba mais sobre como denunciar aqui 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade