PUBLICIDADE

Manchester United comunica a reintegração de Antony por "cooperar" com as investigações

No entanto, a liberação de Antony, de acordo com o United, depende ainda dos desdobramentos das investigações

29 set 2023 - 08h34
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Antony Santos
Antony Santos
Foto: Foto: Reroduçao intagrm @antony00

O Manchester United comunicou, na manhã dessa sexta-feira, que o atacante Antony, acusado de agressão doméstica contra sua ex-namorada, está reintegrado aos treinos por ajudar com as investigações do caso.

De acordo com a nota oficial dos Red Devils, o ponta brasileiro "tem cooperado com os inquéritos policiais no Brasil e no Reino Unido, e continua a fazê-lo". Diante disso, o jogador foi 'contemplado' com a volta não só aos treinos do elenco, mas também está liberado para ser relacionados para os próximos compromissos da equipe.

Quem é Antony, jogador acusado de violência doméstica Quem é Antony, jogador acusado de violência doméstica

No entanto, a liberação de Antony, de acordo com o United, depende ainda dos desdobramentos das investigações. Os ingleses acompanham o caso de perto e não teriam problema em afastar o atacante mais uma vez, dependendo do rumo que o caso venha a levar. O time de Manchester ainda reforçou a sua posição contrária a qualquer tipo de violência e abuso. Confira a nota oficial na íntegra clicando aqui.

Antony é acusado de agredir - verbalmente e fisicamente - sua ex-namorada DJ Gabriela Cavallin, além também de ter sido acusado do mesmo crime por duas outras mulheres, que também prestaram queixa após a abertura das investigações. Afastado das atividades do Manchester United desde 11 de setembro, o atleta também foi desconvocado da Seleção Brasileira para os dois primeiros compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e não foi chamado para os dois próximos jogos.

Agora, de volta aos treinos, Antony depende da decisão do técnico Erik Ten Hag para ser relacionado novamente para as partidas do Manchester United. Os Red Devils voltam a campo neste sábado, quando enfrentam o Crystal Palace, às 11 horas (de Brasília), em Old Trafford, pela sétima rodada do Campeonato Inglês. O time atualmente ocupa a nona colocação da Premier League com nove pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade