Ludmilla acusa deputado de racismo: "Foi um dos piores racismos que eu já sofri na minha vida"
"Quem é mulher preta sabe do que eu estou falando", disse a cantora
Ludmilla gerou revolta nesta quinta-feira (23) após expor um episódio racista que sofreu de de um deputado. A cantora não citou nomes, mas alegam ser Thiago Gagliasso, o irmão do ator Bruno Gagliasso, que é deputado estadual e alinhado ao bolsonarismo. Ele foi contra a decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) de entregar à cantora a medalha Tiradentes, a mais alta condecoração do estado, por seu trabalho beneficente.
Em vídeo publicado nos Stories do Instagram, a cantora deu detalhes de uma situação traumática que viveu pra contextualizar o voto contrário do deputado. "Ele votou [contra] a medalha não foi por causa de música nenhuma, não. É porque ele é racista mesmo".
"Ele é racista, sim! Sabe o que aconteceu? A gente tava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país, e aí eu tava acompanhada de um cara. E daí, ele conhecia esse cara. Ele chegou nesse cara, simplesmente na minha cara: 'Mano, tanta mina gata na festa e você tá com essa macaca'", lembrou a artista.
"A gente olhou para cara dele, a gente começou a discutir com ele e aí já veio um monte de gente falando: 'Não, gente, calma, é que ele é assim mesmo, ele às vezes passa dos limites'", ela relatou. "Eu falei: 'Mano, não tem calma, para esse tipo de situação não tem calma'. Eu tava meio que sozinha, só tava com esse cara e ele me defendeu também, a gente acabou indo embora do evento."
Por fim, Ludmilla explicou que estava sozinha no local em que viveu o episódio traumático. "Eu não estava com meus amigos, eu não estava com minha família. Então, eu fiquei muito mal e esse foi um dos piores racismos que eu já sofri na minha vida. Quem é mulher preta sabe do que eu estou falando", completou a artista.
A Ludmilla expondo o Thiago Gagliasso… Grandona sem medo!
— alexandre (@Iexandre) November 23, 2023