PUBLICIDADE

Linn da Quebrada usa look de marca lançada por mulher trans

. "É possível e é preciso amar pessoas trans", disse Linn durante o programa

11 abr 2022 13h52
| atualizado às 16h17
ver comentários
Publicidade

Linn da Quebrada, 12ª eliminada do BBB 22, participou na manhã desta segunda-feira (11) do café da manhã com Ana Maria Braga . Além de toda a lição contra preconceito, que deixou no reality e no programa "Mais Você", também escolheu um look que leva carrega uma lição de acolhimento às pessoas trans como ela.

Linn da Quebrada
Linn da Quebrada
Foto: Reprodução/Intagram/@linndaquebrada / Elas no Tapete Vermelho

O vestido justo com luva acoplada, acessório que está entre as principais tendências do momento, é da marca eXXeXX, grife criada há cerca de um ano por Maria Valentina, também mulher trans que conseguiu trilhar um caminho na área da moda, apesar dos preconceitos e da marginalização que o corpo de uma pessoa travesti sofre. "É possível e é preciso amar pessoas trans", disse Linn durante o programa, que sempre lutou contra o preconceito por, além de ser trans, também ser preta.

Linn da Quebrada
Linn da Quebrada
Foto: Reprodução/Intagram/@linndaquebrada / Elas no Tapete Vermelho

O vestido foi criado em parceria com o estilista Saulo Píton e vem com o comprimento acima dos joelhos com estampa de croco. Em Lycra, a peça é da última coleção da marca e custa R$ 890. "A estampa usada por Linn da Quebrada tem tons esverdeados, mas há outras opções em tons mais acinzentados. Caso não haja o número, a marca pode confeccionar sob medida pelo mesmo valor", disse Saulo ao "Elas no Tapete Vermelho". O styling da ex-BBB é assinado pelo duo Membrana, dos stylists Isac e Katriel.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Linn da Quebrada (@linndaquebrada)

Maria Valentina teve o incentivo dos estilista Rober Dognani e Felipe Fanaia para lançar a marca, que também tem um posicionamento de acolhimento das pessoas trans. "A nossa deusa e campeã Lina, Linn da Quebrada, Linda Que brada com nosso vestido na @anamaria16. Com todo nosso amor pela travesti preta que fez história, fez o país mais injusto com corpos trans pensar e torcer por ela. NÓS AMAMOS VOCÊ! Você é nossa campeã", escreveu a marca no Instagram.

Camiseta com história

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MEMBRANA (@membranv)

Se ao sair do programa, Linn deu seu recado por meio da roupa, ao entrar também no BBB 22 também mandou uma mensagem com o look escolhido. Tratava-se da camiseta estampada pelo artista Yhuri Cruz, que tirou a mordaça da boca da antiga pintura que retrata a escrava Anástacia. "Anastácia Livre é uma viagem no tempo. É voltar ao passado e libertar essa mulher negra escravizada que veio do Congo no século XVIII e foi condenada à mordaça pelo resto da vida por lutar contra um homem branco que a violentou sexualmente. Se tornou a "escrava santa" por sua firmeza, mas refém à uma iconografia colonial. Em Monumento à voz de Anastácia, trabalho que exponho hoje, ergo um monumento à voz dela. Uma voz negra, feminina, de luta pela existência."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Yhuri Cruz (@yhuricruz)

Em sua conta no Instagram, quando Linn entrou na casa, Yhuri escreveu: "Eu e Lina planejamos isso desde o meio de dezembro. Como alcançar os circuitos midiáticos com uma imagem de liberdade radical? Ela me convidou então para gente pensar uma camisa exclusiva para sua entrada no grande reality do Brasil! Muito feliz e orgulhoso por isso", disse.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade