PUBLICIDADE

Leandra Leal discute a pressão estética na TV: “Pediam para eu perder alguns quilos”

Relembrando personagens importantes de sua carreira, a atriz disse que se sentia mal com o seu corpo

20 mai 2024 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A atriz Leandra Leal usou suas redes sociais para refletir sobre a pressão estética que mulheres enfrentam e a sua experiência pessoal com esse assunto.
Leandra Leal quer começar um diálogo com outras mulheres que sofreram com a pressão estética
Leandra Leal quer começar um diálogo com outras mulheres que sofreram com a pressão estética
Foto: Reprodução: Instagram/leandraleal

A atriz Leandra Leal utilizou o seu Instagram nesta segunda-feira, 20, para refletir sobre a sua carreira, relembrando personagens que interpretou e a pressão estética que enfrentou. “Acho que eu nunca comecei um trabalho sem alguém falar para mim que eu precisava perder alguns quilos ou mudar alguma coisa no meu corpo”, disse Leandra em vídeo. 

A atriz revelou que decidiu falar abertamente sobre o assunto por causa de suas experiências em projetos recentes e passados, assim como pelas reflexões durante a gravidez. “Achei que seria válido compartilhar esse pensamento que me chegou a partir da Kellen de 'Justiça 2': distorção de imagem”, escreveu, referindo-se à sua personagem na série.

7 famosas que já foram criticadas pela aparência 7 famosas que já foram criticadas pela aparência

Leandra ressaltou que a pressão estética é uma questão constante na vida das mulheres. “O que me motiva também é ver como essa questão vire e mexe volta a ser uma pauta preocupante e abrangente na vida das pessoas – em especial para meninas e mulheres, que em algum momento da vida se olharam, não se gostaram e se forçaram a mudar algo”

Em seguida, ela falou sobre o impacto das pressões externas. “Tudo isso por pressões estéticas externas pensadas para nos fazer sentir mal, além é claro, das diversas camadas de mecanismos sociais, algumas das quais eu reconheço que jamais me enquadraria por questões de raça e classe”, continuou.

Durante as gravações de "Justiça 2" e ao assistir a reprise da novela "Cheias de Charme", Leandra comentou que lembrou de como se sentia mal com o seu corpo. “Em um passado não muito distante eu me colocava defeitos, cheguei a entrar diversas vezes em dietas mirabolantes, remédios milagrosos, exercícios loucos, mesmo sendo uma mulher magra! Dá pra acreditar?”, disse a atriz.

Ela mencionou os comentários negativos que recebia sobre o seu corpo, o que a motivou a iniciar um diálogo com outras mulheres que também enfrentaram a pressão e a insegurança. “Eu via problemas onde não tinha, não me sentia bem comigo mesma, e me cobrava uma perfeição sem graça e irreal”, comentou.

Por fim, Leandra afirmou que a pressão estética é uma forma de controle sobre o corpo das mulheres, limitando sua liberdade. “A experiência da vida só é possível nesse ‘corpitcho’ que temos, ele é único, potente, e merece todo amor do universo”.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade