PUBLICIDADE

Justiça rejeita denúncia contra Cara de Sapato e MC Guimê por importunação durante BBB23

O juiz considerou a ação prematura, discordando do inquérito policial; o Ministério Público ainda pode recorrer

9 abr 2024 - 22h20
(atualizado às 22h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Justiça do Rio de Janeiro rejeitou a denúncia contra MC Guimê e Antônio Cara de Sapato por importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez. O juiz considerou a ação prematura, discordando do inquérito policial. O MP ainda pode recorrer da decisão.
Foto: Reprodução/Globoplay

A Justiça do Rio de Janeiro rejeitou a denúncia do Ministério Público contra MC Guimê e Antônio Cara de Sapato por importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez, convidada no BBB23, no ano passado.

A decisão foi obtida pelo colunista Lucas Pasin. Segundo o jornalista, ela foi assinada nesta terça-feira, 9, pelo juiz Aylton Cardoso Vasconcellos.

O juiz considerou que a ação penal foi iniciada "de forma prematura", já que a vítima não teria sido ouvida inicialmente. Ele discorda do que diz o inquérito policial, em que a delegada responsável considera que as imagens do programa seriam suficiente para sustentar a denúncia.

Vasconcellos também citou que o Ministério Público admitiu que Dania não confirmou ter se sentido sexualmente ofendida. Ela também teria declarado que não queria que Guimê e Cara de Sapato fossem processados. O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.

"A decisão é correta e totalmente de acordo com a jurisprudência dos tribunais superiores. Antônio não praticou nenhum ato capaz de atender aos requisitos do crime de importunação sexual", considerou o advogado Bruno Viana, que está na defesa de Cara de Sapato.

MG Guimê ainda não se pronunciou sobre a decisão.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade