Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Isabel Teixeira e Caio Blat narram audiolivros em projeto acessível

Editora Supersônica tem como premissa oferta de audiolivros em português para quem ama literatura

29 ago 2023 - 13h36
(atualizado às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Nova editora Supersônica tem como foto a produção de audiolivros
Nova editora Supersônica tem como foto a produção de audiolivros
Foto: Divulgação/Supersonicalivros

Os atores Caio Blat e Isabel teixeira se juntaram a outros grandes nomes das artes cênicas do Brasil, como Guilherme Weber e Roberta Estrela D'Alva, para narrar alguns dos audiolivros publicados pela recém criada Editora Supersônica. 

O projeto começou quando a editora Maria Carvalhosa "identificou uma carência na oferta de audiolivros em português para quem ama literatura e não tem a possibilidade de ler livros em edições impressas ou em e-books", explica o site da Supersônica. 

Depois de escrever sobre a lacuna de audiolivros no mercado brasileiro, que muitas vezes se limita à produção de áudio de livros clássicos ou de autoajuda na revista "Quatro Cinco Um", Maria foi procurada pela diretora e multiartista Daniela Thomas para criar uma editora de audiolivros em português.

Foi então que se juntaram ao time a autora e editora Beatriz Bracher e a produtora Mariana Beltrão, que passaram por um processo de quase dois anos de pesquisas e aprendizado que culminou na publicação de oito audiolivros e um site com acessibilidade total para deficientes visuais. 

“Na Supersônica, acreditamos que a literatura é uma experiência, ao mesmo tempo, de descoberta e de alucinação. Ela nos possibilita estar em outros lugares, habitar outras consciências, imaginar outros mundos. Todos nós criamos imagens de um livro sem estar realmente vendo. Escutar um livro é se abrir para uma nova forma de leitura, maravilhosa e radical. A voz da pessoa que lê passa a integrar o corpo do texto. Outras partes do livro se acendem nessa ligação, íntima e instável, entre os dois leitores: o que fala em voz alta e o que escuta. O audiolivro é uma experiência de generosidade e de atenção,” conta Carvalhosa. 

No campo da acesssibilidade, o site da editora conta com tecnologias assistivas, como leitores de tela, que permitem que usuários com deficiência visual acessem e desfrutem plenamente do conteúdo da Supersônica, descrições detalhadas para as imagens que ilustram as capas dos livros e contraste adequado entre as cores usadas no site, facilitando a leitura para pessoas com visão reduzida.

Os audiolivros também são disponibilizados com áudio em alta qualidade em plataformas com recursos de navegação intuitivos, como marcadores de capítulos e opções de velocidade de reprodução ajustáveis, para tornar a experiência de audição mais personalizada.

Dentre os livros disponíveis para compra da editora, estão os premiados "As Mulheres de Tijucopapo" de Marilene Felinto, na voz de Roberta Estrela D'Alva, e "O Acontecimento" de Annie Ernaux, nas voz de Isabel Teixeira. 

Gamers com Causa: Acessibilidade em Jogo:
Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade