PUBLICIDADE

Idosa é agredida com mordidas e socos por ladrão no interior de SP: ‘Sorte de sair com vida'

Criminoso também usou uma faca, e a vítima teve os dedos cortados. O suspeito foi preso

31 jan 2024 - 12h59
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Maria de Lourdes de Macedo Ferreira enfrentou bandido que entrou em sua residência
Maria de Lourdes de Macedo Ferreira enfrentou bandido que entrou em sua residência
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma idosa de 69 anos foi agredida com socos, mordidas e uma faca, enquanto enfrentava um ladrão que invadiu sua residência, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Vizinhos ouviram os gritos dela, acionaram a Polícia Militar e o suspeito foi preso. 

O caso ocorreu na madrugada do último sábado, 27, no bairro Santa Cruz. Conforme a EPTV, afiliada da Rede Globo, a faxineira Maria de Lourdes de Macedo Ferreira percebeu que uma pessoa estava mexendo na janela da cozinha, e indo em direção ao quarto. Ela tentou segurar a porta para deter o bandido, mas não conseguiu. 

"Ele falou assim: ‘Eu vou te matar. não grita'. Ele empurrando a porta e eu só gritava. Não tinha mais outra reação. Ele conseguiu abrir a porta, e eu não sei o que aconteceu, porque quando eu vi, eu já estava no chão rolando com ele. Quando eu consegui pegar a faca dele, eu fui entortando a faca dele até quebrar”, explicou à emissora. 

A faca chegou a cortar seus dedos durante a luta com o criminoso. Ela também levou socos no rosto, e foi mordida nos braços. O ladrão queria dinheiro. mas acabou preso após vizinhos ouvirem os gritos de Maria e acionarem as autoridades.

“Nisso, Deus abençoou que o interfone tocou. Não fui eu que lutei, foi Deus, que eu tenho muita confiança em Deus e hoje eu choro por estar viva. Eu não desejo isso para ninguém. Tive a sorte de sair com vida", declara. 

Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito, de 34 anos, foi preso em flagrante por roubo. Ele foi encaminhado ao CPJ de Ribeirão Preto, onde o caso foi registrado como roubo a residência.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade