PUBLICIDADE

Giovanna Ewbank se assume como demissexual: entenda o termo

A demissexualidade é uma orientação sexual como qualquer outra, apesar de ser pouco conhecida

30 set 2022 - 16h19
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários
A atriz é casada com o ator Bruno Gagliasso há 12 anos
A atriz é casada com o ator Bruno Gagliasso há 12 anos
Foto: Reprodução/ Twitter: @gioewbank

A atriz e apresentadora do podcast "Quem Pode, Pod" Giovanna Ewbank, de 36 anos, fez uma revelação sobre a própria sexualidade na última edição do programa que comanda junto da amiga e também atriz Fernanda Paes Leme

Ewbank, que é casada com o ator Bruno Gagliasso há 12 anos, falou que só conseguiu se relacionar intimamente com quatro pessoas antes do marido.

“Tem que ter sentimento para transar com a pessoa. Meu sonho era sair transando, curtindo e... Aqui e ali e nossa! Foi ruim, foi bom. Não tenho muitas referências”, revelou a atriz. 

Ela ainda contou que a mãe a incentivava a “aproveitar mais a vida”. "Minha mãe dizia: 'Filha, você tem que curtir, você tem que sair'... Mas a gente é demissexual", contou. 

Mas, afinal, o que é ser demissexual?

Apesar de ser um pouco desconhecida, a demissexualidade é uma orientação sexual como qualquer outra dentre as conhecidas no mundo. 

Uma pessoa demissexual tem a sua atração atrelada aos sentimentos ou intimidade, em outras palavras, primeiro é necessário ter um laço afetivo para que depois surja a atração sexual. 

Esse indivíduo demissexual ainda não liga a afetividade ao gênero, isso é, ele pode criar afeto pelo gênero oposto, pelo mesmo, por pessoas não-binárias ou, ainda, o gênero pode não ser fator relevante para a relação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade