Gabeu concorre ao Grammy Latino com álbum de Sertanejo Queer
Cantor celebrou indicação e tem como concorrente grandes nomes como Chitãozinho e Xororó e Matheus e Kauan
O cantor Gabeu foi indicado nessa terça (20) ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja com o disco "Agropoc". Um dos fundadodres do movento Queernejo, que reúne artistas sertanejos LGBTQIAPN+, Gabeu concorre com nomes conhecidos e consolidados na indústria musical, como Chitãozinho e Xororó e Matheus e Kauan.
"Acordei com milhões de notificações e achei que tinha vazado alguma foto comprometedor", brincou o filho cantor sertanejo Solimões, da dupla com Rio Negro em uma postagem no Twitter. "Mas era o Latin Grammys indicando AGROPOC na categoria de Melhor Álbum Sertanejo, ao lado de gigantes", celebrou.
Acordei com milhões de notificações e achei que tinha vazado alguma foto comprometedora 😳🫢 Mas era o @latingrammys indicando o AGROPOC na categoria de Melhor Álbum Sertanejo, ao lado de gigantes! pic.twitter.com/cMTRgjwT6W
— Gabeu ❤️🔥 #Queernejo (@eugabeu) September 20, 2022
Quem também concorre na categoria em uma indicação póstuma é Marília Mendonça, ao lado de Maiara e Maraisa, pelo álbum “Patroas 35%”, lançado poucos dias antes do acidente de Marília. Além delas, soma-se aos indicados a cantora Lauana Prado pelo álbum "Natural".