Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Festival CultCom promove conexão entre cultura e comunicação das periferias

O festival visa potencializar diálogos entre personagens fundamentais na promoção da cultura periférica Texto: Patricia Santos | Foto: Divulgação

29 set 2023 - 14h34
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários
O rapper Luis Celestino, participante do Festival CultiCom.
O rapper Luis Celestino, participante do Festival CultiCom.
Foto: Jef Delgado / Alma Preta

A Zona Sul de São Paulo será palco do primeiro Festival CultCom, evento que promove nos dias 1, 5, 7 e 8 de outubro no Sesc Campo Limpo e no NuCapão um encontro entre a cultura e a comunicação produzidas nas periferias por artistas e profissionais periféricos. 

A proposta do Festival CultCom é colocar a cultura e a comunicação periférica em um mesmo espaço por entender que nas quebradas é onde tudo acontece, onde nasce a poesia recitada no sarau, o grafite que colore os muros, a música que alegra a população em seus diversos estilos, e muitas outras manifestações que integram a cultura urbana da cidade.

Para a jornalista Gisele Alexandre, idealizadora do evento e do podcast Manda Notícias, as múltiplas linguagens de arte e comunicação existentes na Zona Sul precisam dialogar e somar.

"A Zona Sul é um território cultural potente e pulsante. Temos aqui feira de livros, mostras culturais, circuitos de saraus e muitos outros eventos que promovem a nossa identidade cultural. Mas não havia ainda um evento que tivesse a comunicação periférica como protagonista", conta.

A programação contará com artistas do hip hop, como Kelly Neriah, cantora e compositora com raízes no rap desde o início dos anos 2000, juntamente com Thalia Abdon, que traz a essência da mistura de R&B, soul e pop.

Nomes importantes da música na região como Mano Brown, Luis Celestino e Gaspar Z'Áfrika também participarão do evento para abordar a história dos 40 anos do hip hop no Brasil, além de artistas visuais do grafite, poetas e rappers que integrarão mesas de debates mediadas por Thais Siqueira, do portal Desenrola e Não me Enrola, que fará uma viagem pelas ondas do rádio até chegar aos podcasts.

Serviço

Quando e onde: Dias 1, 7 e 8 de outubro no Sesc Campo Limpo (Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo, São Paulo/SP)

Dia 5 de outubro no NuCapão (Rua Maria Blanchard, 177, Capão Redondo - São Paulo/SP)

Programação completa no site do evento.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade