PUBLICIDADE

Destaque do The Masked Singer, Kenya Sade reflete: “Para nós, ainda existe um lugar de invisibilidade"

A jornalista, que é casada com a pintora Thamyres Donadio, falou sobre representatividade de mulheres lésbicas na TV

16 fev 2024 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários
Kenya Sade compartilhou que a sociedade avançou, mas que ainda existe um lugar de invisibilidade quando se trata de profissionais LGBTQIA+
Kenya Sade compartilhou que a sociedade avançou, mas que ainda existe um lugar de invisibilidade quando se trata de profissionais LGBTQIA+
Foto: Reprodução: Instagram/sadeekenya

Conhecida pelo seu carisma e pela cobertura de grandes festivais de música, Kenya Sade estreou como co-apresentadora no programa The Masked Singer no dia 21 de janeiro. Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Kenya é casada com a pintora Thamyres Donadio.

Desejando que mais pessoas LGBTQIA+ tenham espaço na TV, a apresentadora compartilhou que a sociedade avançou e as pautas não são as mesmas de antigamente. “Há uma aceitação maior do público, de entendimento. Mas, para nós, ainda existe um lugar de invisibilidade e falo disso com muita naturalidade”, comentou à Revista Caras.

Quem é Kenya Sade, apresentadora do The Town Quem é Kenya Sade, apresentadora do The Town

"Não tenho vergonha nenhuma! É a minha vida, a minha identidade. Mas acho que falta representatividade de mulheres lésbicas na mídia”, disse Kenya.

Com passagem pela TV Cultura, a jornalista entrou em 2019 no time da Trace Brasil, canal voltado para a cultura afrourbana, onde desenvolveu suas habilidades como apresentadora. Anos depois, se consolidou como apresentadora de festivais no Multishow e TV Globo.

Além de representatividade LGBTQIA+, Kenya comentou também a luta da comunidade negra por reconhecimento e oportunidade. “Pretinhos e pretinhas, estudem e estudem, só isso é um caminho para nós. A gente ainda vive nessa sociedade racista e temos que nos provar quatro vezes mais. Eu não cheguei aqui ontem, no susto, existe uma trajetória: fiz uma boa faculdade, bons cursos, investi em mim mesma”, declarou.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade