Casado com alemão, Edson Cordeiro relata vida no exterior: "Adoro ser dono de casa"
Cantor, sucesso dos anos 90, não vive no Brasil há mais de uma década
Sucesso nos anos 1990, o cantor Edson Cordeiro, está de passagem pelo Brasil, onde não vive há mais de uma década. Casado com o ilustrador alemão Oliver Schrank-Bieber, com quem está há 12 anos, ele não vê perspectiva de voltar ao seu país natal. Pelo contrário, sua intenção mesmo é se dedicar a pequenos shows e cuidar das tarefas domésticas.
O cantor mora atualmente em uma pequena cidade próxima a Hamburgo, na Alemanha, e, segundo ele, é reconhecido por brasileiros com determinada frequência.
"Sempre quando encontro um brasileiro por lá, ouço o mesmo comentário: 'O Brasil perdeu o Edson Cordeiro para a Alemanha'. Ninguém perdeu, meu país não me perdeu. Quando um jogador de futebol vai jogar no exterior, ninguém diz 'Perdemos o Ronaldinho, perdemos fulano...'. Estou lá para mostrar o que o Brasil tem de melhor em sua arte", disse ele, em entrevista ao Café com Selinho, programa de Marcelo Camargo.
Segundo Cordeiro, a decisão de mudar de vez para a Alemanha veio quando se casou com Oliver. Entretanto, o amor pelo país era algo que cultivava desde 1994, quando realizou sua primeira turnê pela Europa.
"Comecei a voltar três vezes por ano e aí conheci meu marido e fiquei de vez. Ele é o amor da minha vida. A gente se conheceu num site de relacionamentos, de encontros, não de pegação, como se diz. Eu só coloquei fotos dos meus olhos para não me expor tanto. Oliver gostou e começamos a conversar".
Quando não está no palco, Cordeiro conta que gosta mesmo é de ficar em casa e se dedicar à rotina doméstica.
"Vou até falar uma coisa que é polêmica hoje em dia, posso ser cancelado por isso, mas eu adoro ser dono de casa. Tenho ainda muito trabalho pela frente, mas eu ficaria feliz em casa. Eu e meu marido não brigamos. É o natural da gente. Cresci vendo meus pais brigarem muito e sempre busquei uma relação de paz", contou.