Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Capas pioneiras com pessoas negras e Viola Davis: 4 momentos marcantes da Revista Raça

Nos dias 17 e 18 de novembro, revista irá realizar a 9ª edição do Fórum Brasil Diverso, evento que debate práticas de equidade racial

14 nov 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
A Revista Raça foi lançada no Brasil em 1996
A Revista Raça foi lançada no Brasil em 1996
Foto: iStock

A Revista Raça, que aborda temas relacionados à diversidade racial no país, trouxe reflexões sobre identidade, cultura e questões sociais, contribuindo significativamente para ampliar o debate sobre equidade e representatividade étnica no cenário brasileiro.

Ao longo de sua trajetória, a Revista Raça desempenhou um papel fundamental na promoção da diversidade e na ampliação da visibilidade das comunidades afro-brasileiras. A seguir, confira quatro momentos marcantes da revista:

1 - Lançamento

Em 1996, o Brasil recebeu a primeira publicação com conteúdo voltado para a comunidade negra, a Revista Raça. Em uma época em que pessoas negras trabalhando em publicações não era considerado algo "normal", a revista se consolidou como uma das maiores revistas do editorial brasileiro.

A primeira capa foi com a atriz Isabel Fillardis. Maurício Pestana, CEO da revista, declarou que essa edição teve um recorde de vendas no país, 275 mil exemplares. O número de vendas contrariou o mito de que as revistas não venderiam se tivessem pessoas negras na capa.

Escola para todos: promovendo uma educação antirracista:

2 - Primeira edição do Fórum Brasil Diverso

Há 9 anos, nasceu o Fórum Brasil Diverso. A iniciativa, realizada pela revista, surgiu da união de figuras dos setores empresarial e público em prol da questão da igualdade racial nas empresas privadas. No Brasil, o evento é o primeiro dentro do debate sobre inclusão racial no mundo corporativo. 

3 - Cannes

No ano passado, a Revista Raça ganhou cinco leões em Cannes, o maior festival de publicidade do mundo, com a campanha #Voz Preta, sendo um prata e quatro bronzes. Atualmente, é o veículo de comunicação mais premiado da América Latina. 

4 - Viola Davis

Em setembro do ano passado, a atriz vencedora do Oscar esteve no Brasil para promover o filme "Mulher Rei". A Revista Raça cobriu a passagem de Viola pelo Brasil, que também se tornou um momento importante para o veículo. 

"No momento em que completamos 26 anos, fomos premiados com 5 Leões no maior e concorridíssimo festival de Cannes, sendo o veículo de comunicação mais premiado da América latina naquele espaço veio o convite para sermos um dos órgãos de imprensa oficiais a acompanhar a vinda de Viola ao Brasil. Isso mostra nossa força e credibilidade", disse Maurício Pestana, CEO da revista.

Em outubro do mesmo ano, Viola Davis estampou a capa 241 da Revista Raça.

Fórum Brasil Diverso

Nos dias 17 e 18 de novembro irá acontecer o Fórum Brasil Diverso 2023, no Hotel Unique em São Paulo. O evento deve receber cerca de 1.200 pessoas nos seus dois dias. Com o tema "ESG: a síntese da diversidade, equidade e inclusão", terá a participação de Maurício Rodrigues (Presidente Bayer LatAM0), Isa Silva, Regina Silvestre (Gerente de Diversidade, Inclusão e Cultura na VIVO/Telefônica) e o francês Jerry Padoly, único perfumista negro na indústria da beleza.

"O Fórum não é um evento com milhares de empresas, mas, sim, com as que têm as melhores práticas, junto com pessoas de fora do país que trazemos para discutir questões que vão sempre além", disse Maurício Pestana no lançamento da nona edição do Fórum Brasil Diverso.

Quem é o único perfumista negro na indústria da beleza Quem é o único perfumista negro na indústria da beleza

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade