PUBLICIDADE

Apresentadora da Globo chora ao falar de projeto que equipara aborto a homicídio; veja vídeo

"Alguém tem que olhar para essa parte da sociedade", pediu a jornalista

14 jun 2024 - 08h18
(atualizado às 08h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A jornalista Mônica Waldvogel se emocionou ao falar sobre projeto de lei que pode tornar similares as penas para aborto e homicídio no Brasil.

A jornalista Mônica Waldvogel se emocionou enquanto apresentava o GloboNews Em Ponto, na manhã de quinta-feira, 13, ao falar sobre o projeto de lei (PL) que torna a punição para algumas situações de aborto similar à pena para homicídios.

"Esse tema me tocou muito. Alguém tem que olhar para essa parte da sociedade, que é justamente a que está menos defendida por todo mundo, até pela família. Eu fico muito tocada", disse na transmissão, chorando.

Mônica Waldvogel chorou durante programa
Mônica Waldvogel chorou durante programa
Foto: Reprodução/Instragram @globonews

Com o PL, assinado por 32 deputados e que tem como primeiro autor o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), pretende equiparar qualquer aborto realizado no Brasil após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio. Mônica se disse tocada, em especial, pelas vítimas com menos acesso à informação.

"Imagine uma meninazinha de uma família pobre, que sofreu esse abuso tanto tempo, chegar ao hospital, e ainda com um bebezinho na barriga, sem saber direito o que está acontecendo. E ser criminalizada, ser julgada, sem que nada da trajetória de dor e sofrimento seja considerado", desabafou a apresentadora.

Veja abaixo o vídeo:

Na última quarta-feira, 12, a Casa aprovou a urgência de votação do PL em uma iniciativa de enfrentamento ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

A votação aconteceu de modo simbólico e sem que o nome do projeto fosse citado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Alguns parlamentares sequer perceberam o que estava sendo definido. Houve reclamações sobretudo do PSOL, que é contrário à iniciativa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade