7 mulheres que marcaram o nome na história do Corinthians
No aniversário do clube, conheça 7 mulheres que participaram da construção do alvinegro paulista
Hoje, 1º de setembro, o Corinthians completa 112 anos e, ao longo de todo esse tempo, diversas mulheres fizeram e ainda fazem parte da história do time, tanto dentro quanto fora do campo.
O Papo de Mina selecionou sete delas para você conhecer:
Antônia Perrone
Esposa de Raphael Perrone, um dos fundadores do time, Antônia foi uma das mulheres que mais apoiou a criação do Corinthians. Ela também foi a primeira pessoa a bordar o antigo símbolo do clube, o famoso “CP”.
Dona Tânia
Filha do nadador Francisco Piciocchi, Tânia foi frequentadora do clube ao longo de toda sua vida, chegando até mesmo a ser patinadora do time. Além disso, ela também foi recepcionista do Memorial do Corinthians até o início deste ano, vindo a falecer em fevereiro.
Marlene Matheus
Primeira mulher a ser presidente do clube, Marlene também foi bailarina do Corinthians. Em uma de suas apresentações, ela conheceu seu marido Vicente Matheus que, na época, era vice-presidente do time. Ela faleceu em 2020, mas foi uma das mulheres que mais contribuiu com a história do clube.
Rita Lee
Cantora e torcedora do clube, Rita fez um show no Ginásio do Ibirapuera, em 1982, onde convidou os jogadores Casagrande, Sócrates e Wladimir para cantarem junto a ela no palco. O evento ocorreu semanas antes da vitória do Corinthians no Campeonato Paulista. Além disso, Rita também compôs “Amor Branco E Preto” em homenagem ao time, dez anos antes.
Dona Elisa
Apontada como a primeira torcedora do Corinthians, Elisa chegou ao clube junto a um dos fundadores, Antonio Pereira. Ela sempre esteve presente nos jogos, sendo considerada uma das principais apoiadoras do time.
Daniela Alves
Ex-jogadora do clube, Daniela também é medalhista olímpica, campeã dos Jogos Panamericanos e do Mundo nas edições de 2007. Atualmente ela é técnica de base do Corinthians Feminino sub-18.
Grazi
Jogadora do clube desde 2016, Grazi é da posição meia e já participou de 11 conquistas da equipe feminina. Além disso, ela possui 219 partidas e contabiliza 62 gols no time. Ela é considerada uma das jogadoras mais experientes da equipe.