O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, George Bush, contestou as projeções anunciadas pelas redes de TV americanas, que indicavam a vitória de Al Gore.Os votos da Flórida e da Pensilvânia, atribuídos ao candidato democrata, foram retirados.
Duas grandes redes de TV americanas, a CBS e a CNN, revisaram as projeções de suas pesquisas de boca-de-urna e voltaram atrás, informando que os resultados do estado da Flórida continuam indefinidos, mas a MSNBC confirma Gore como vencedor no Estado.
A CNN e a CBS divulgaram que não poderiam sustentar o resultado de suas pesquisas de boca-de-urna, mas uma terceira rede de TV americana, a MSNBC, garante a projeção de vitória do democrata.
Os resultados de boca-de-urna da Flórida foram uma grande decepção para o governador George W. Bush, uma vez que seu irmão Jeb é governador do Estado. Por conta disso, Bush se recusa a admitir sua derrota na Flórida.
Na Flórida, onde 12% da população é de origem hispânica, 12% de origem negra e 5% de origem judaica, os eleitores da terceira idade representam mais de 30% do eleitorado. trata-se de um estado de importância crucial para uma vitória presidencial.
Leia mais:
» TVs voltam a considerar indefinidas eleições nos EUA
» Gore e Bush ainda esperam resultado das eleições
» Eleitores americanos decidem sobre 200 iniciativas polêmicas
» Projeções indicam vitória de Bush nos EUA
» TVs americanas dizem que dado errado levou a retratação
» Republicanos conquistam maioria no Senado americano
» Republicanos mantêm maioria na Câmara dos Deputados
» Ex-presidente Bush "nervoso e orgulhoso" de seu filho
» Votos na Flórida serão recontados
» Votação por Estados nos EUA
» Hillary agradece a eleitores e opositores
Bush contesta estimativas sobre resultado das eleições
» Estados americanos já divulgam seus representantes no Senado
» Hillary Clinton conquistas uma vaga para o Senado por NY