Corridas de transporte por app crescem 15% no Brasil
Movimentação reflete alta na demanda no final de semana do Dia dos Pais; entregas via delivery seguem estáveis
Corridas por app crescem 15% no Dia dos Pais no Brasil, com picos nos horários de almoço e de jantar. Já os transportes por delivery se mantiveram estáveis
O final de semana do Dia dos Pais registrou um salto de 15% no número de corridas por aplicativos de carro, moto e táxi em comparação com o fim de semana anterior, segundo levantamento do Data Gaudium, núcleo de inteligência de mercado da Gaudium, uma das referências em soluções para mobilidade no Brasil.
No domingo (10), dia oficial da comemoração, os picos de demanda foram registrados às 11h, 18h e 19h, exatamente nos horários de deslocamento para almoços e jantares em família.
Apenas nesse dia, o número de corridas cresceu 16% em relação ao domingo anterior, reforçando o papel dos apps de mobilidade como aliados nas celebrações familiares.
Já o setor de delivery apresentou comportamento diferente. A demanda permaneceu praticamente estável, com variação positiva de apenas 1,23%.
Mesmo assim, os horários com maior volume de entregas também refletiram os momentos de celebração: 12h, 13h, 19h, 20h e 21h concentraram os pedidos, especialmente nas principais refeições do dia.
"O cenário reforça como datas comemorativas influenciam diretamente o comportamento dos usuários de mobilidade urbana, com impacto mais expressivo no transporte de pessoas que no de produtos", explica Vinícius Guahy, coordenador de conteúdo da Gaudium.