Recall: Fiat convoca Fastback, Pulse e Argo por risco grave no cinto de segurança; veja os chassis
Marca detecta falha que pode comprometer a segurança dos ocupantes. Saiba se o seu carro está entre os modelos afetados
A Fiat anunciou nesta semana um novo recall no Brasil. A convocação envolve os modelos Pulse, Argo e Fastback com ano modelo 2025 fabricados pela marca. Segundo a Stellantis, grupo responsável pela Fiat, a campanha tem início no dia 7 de julho. Os reparos poderão ser realizados gratuitamente em concessionárias autorizadas.
O problema identificado atinge os cintos de segurança dianteiros, tanto do lado do motorista quanto do passageiro, podendo comprometer a retenção em caso de acidente. De acordo com a marca, essa falha pode resultar em ferimentos graves ou até fatais. Portanto, o recall deve ser levado a sério pelos proprietários dos modelos.
A montadora informa que o reparo leva cerca de duas horas. Porém, o atendimento será feito somente com agendamento, por isso é necessário buscar a concessionária. Caso o veículo esteja entre os convocados, o agendamento pode ser feito online ou pelos canais de atendimento da Fiat.
Veja a seguir os chassis envolvidos no recall:
(últimos 8 dígitos de cada número de chassi)
- Pulse: SYS83102 a SYS87157
- Argo: SYP15051 a SYP24099
- Fastback: SYC14283 a SYC20695
Para saber se o carro está entre os afetados, o proprietário deve acessar o site www.fiat.com.br. Lá é possível consultar pelo número do chassi. Além disso, o cliente pode entrar em contato com a Central de Serviços da Fiat. Os canais são o telefone 0800 707 1000 ou o WhatsApp (31) 2123-6000.