Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Protege investe R$ 30 milhões em carros com baixa emissão

11 abr 2025 - 05h59
Compartilhar
Exibir comentários
Modelo 11.180 Euro VI, reduz em até 80% as emissões de NOx, 5% as emissões de CO² e, em média, 66% as emissões de partículas
Modelo 11.180 Euro VI, reduz em até 80% as emissões de NOx, 5% as emissões de CO² e, em média, 66% as emissões de partículas
Foto: Protege / Divulgação

O Grupo Protege anuncia o investimento de mais de R$ 30 milhões na compra de novos carros-fortes junto à Volkswagen Caminhões e Ônibus. A nova frota, composta por veículos modelo 11.180 Euro VI, já está em fase de implantação, com entrega prevista até junho. Com essa parceria, as marcas reaquecem o mercado de transporte de valores ao incorporar novas tecnologias nos veículos.

O novo modelo é capaz de reduzir em até 80% as emissões de NOx, 5% as emissões de CO² e, em média, 66% as emissões de partículas. Desenvolvido especialmente para o transporte de valores, possui suspensão reforçada, configuração ergonômica do volante, alavanca de câmbio e pedais adaptados para a aplicação específica. O vocacional combina alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais, reconhecido por sua força e tecnologia embarcada.

Segundo o presidente do Grupo Protege, Marcelo Baptista de Oliveira, esse novo modelo trará maior conforto e segurança para os vigilantes, além de maior dirigibilidade: "A renovação e ampliação da frota de carros-fortes estão alinhadas com nossa estratégia de equipar os veículos com novas tecnologias de segurança. Essa nova frota conta com um motor mais potente alinhado com maior capacidade de carga visando os reforços de segurança, além de possuir layout desenhado para melhorar a ergonomia da equipe alinhado com segurança e reduções de emissões de poluentes”.

“A VWCO é consolidada como a primeira e única marca a desenvolver veículos Euro VI voltados ao mercado de transporte de valores no país. Com tecnologia embarcada de sobra, nossos chassis vêm com configurações adequadas para a blindagem e a segurança que a operação exige, unindo robustez, desempenho elevado e atendimento a todas as exigências operacionais”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora.

A parceria entre as marcas se iniciou em 2010, quando foi realizado o desenvolvimento em conjunto das primeiras unidades de chassis específicos para o segmento de transporte de valores. Desde então, o Grupo Protege adquiriu mais de 1.500 caminhões/carros-fortes da Volkswagen Caminhões e Ônibus, reforçando a confiança e a solidez dessa parceria.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade