Ela espiou as mensagens de outro passageiro e o que viu fez o voo voltar para o aeroporto
Ataque aéreo? Passageira alerta tripulação após ler mensagem no celular de outro passageiro
No dia 3 de julho, um avião precisou fazer um pouso de emergência após uma passageira suspeitar de um possível ataque à aeronave. O avião havia acabado de decolar do Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em Porto Rico, quando a passageira leu no celular de outro passageiro a mensagem com a sigla "RIP", que significa "descanse em paz" em inglês. Com medo de um possível atentado, ela informou o fato à equipe de tripulação, que decidiu retornar para o aeroporto e verificar a denúncia.
Passageira se desespera ao suspeitar de ameaça a voo
Ataques a aviões infelizmente são uma realidade e podem acabar acontecendo de uma hora para outra e em qualquer lugar do mundo. Quem não se lembra do atentado terrorista aos Estados Unidos, em setembro de 2001, quando quatro aviões de passageiros foram sequestrados para atacar edifícios estratégicos do poder americano? Então é claro que qualquer sinal de movimentação estranha dentro de aeronaves pode causar pânico e gerar consequências, como o que aconteceu com a passageira que suspeitou de um ataque ao vôo quando leu a mensagem "RIP" no celular de outro passageiro.
Tripulação levou a sério a denúncia da passageira
Atentados a aeronaves são caso sérios que exigem muita atenção. A segurança dos passageiros, das operações e informações sobre o voo são de responsabilidade da companhia aérea e de instituições como a Anac e o CENIPA. Por isso, denúncias e possíveis ameaças precisam ser levadas a sério por todos, como o que foi feito pela ...
Matérias relacionadas
A BMW patenteou uma ideia muito louca: uma moto com ventiladores que ajudam a inclinar mais
Menor carro da Toyota ganha uma nova roupagem: um mini SUV confiável e cheio de personalidade