Cinco razões para comparar um Honda City Hatch Touring 2026
Modelo se destaca pelo consumo, segurança avançada, bom espaço interno e ainda fica mais acessível para o público PCD no Brasil
O Honda City Hatch Touring 2026 aparece como uma excelente alternativa para quem busca mecânica confiável, eficiência impressionante e pacote de segurança completo, segundo o Mundo do Automóvel para PCD. Ele surpreende no consumo real, entrega bom espaço interno e reforça a tradição da Honda em oferecer soluções confiáveis para quem dirige diariamente.
Primeiramente, o conjunto mecânico utiliza o motor 1.5 i-VTEC flex que rende 126 cv com etanol ou gasolina, acompanhado de 15,8 kgfm de torque. Além disso, o câmbio automático CVT com sete marchas simuladas.
A seguir, veja os cinco motivos práticos que explicam por que o Honda City Hatch Touring 2026 é uma compra racional:
1 — Consumo real que realmente impressiona
O teste foi realizado com gasolina comum entre São Paulo e Campinas, mantendo velocidade da via, ar-condicionado ligado e tráfego real durante todo o percurso. Com isso, o Honda City Hatch Touring 2026 marcou 19,3 km/l, superando os 15 km/l do Inmetro, entregando autonomia próxima dos 700 quilômetros. Portanto, esse conjunto mecânico demonstra equilíbrio entre economia e desempenho.
2 — Espaço interno acima do esperado para a categoria
Durante uma viagem com cinco ocupantes, o espaço interno surpreendeu positivamente, principalmente para pernas, enquanto o túnel central quase plano trouxe conforto adicional para quem viaja no assento central traseiro. Além disso, o modelo possui 4,34 metros de comprimento, 1,74 de largura, 1,49 de altura e entre-eixos de 2,60 metros, oferecendo ótimo aproveitamento interno.
3 — Sistemas de condução dignos de categorias superiores
O City Hatch Touring 2026 se destaca ao oferecer recursos de assistência à condução geralmente encontrados em veículos mais caros no mercado brasileiro atualmente, o que reforça seu excelente valor agregado hoje. Ele conta com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, farol alto automático e alerta de permanência em faixa com correção ativa, funcionando com precisão elevada em diferentes cenários.
4 — Conforto ideal para uso diário e viagens
O conforto é outro ponto forte do modelo, já que a suspensão apresenta equilíbrio exemplar entre absorção de impactos e estabilidade em curvas, mesmo em pisos irregulares atualmente observados. Além disso, o City Hatch Touring oferece rodar suave, boa filtragem de imperfeições e comportamento estável.
5 — Bom custo-benefício, especialmente para o público PCD
O Honda City Hatch Touring 2026 tem preço público sugerido de R$ 149.800, mas para o público PCD, o valor diminui para R$ 143.704,87 com isenção de IPI.
Assim, o hatch se consolida como alternativa forte para quem busca eficiência, segurança e tecnologia com ótimo equilíbrio entre custo e benefício no mercado nacional.