A Suzuki Motors lançou oficialmente as versões 2014 da V-Strom 1000 e Burgman (125 e 200) durante o final de semana. Ambos os modelos nasceram em 2002 e ganham ABS como principal diferencial nos modelos renovados.
Com 187 mil unidades vendidas em 11 anos, a V-Strom foi redesenhada e é a primeira motocicleta da marca a vir equipada com controle de tração. O sistema tem dois níveis de atuação e a opção de ficar completamente desligado.
O painel de instrumentos da tourer agora é digital e o para-brisa possui três ângulos de regulagem. O tanque de combustível foi reduzido de 22 para 20 litros. No Brasil, apenas a versão antiga da 650 está disponível, por cerca de R$ 34,9 mil com ABS.
A Burgman também foi reestilizada, com destaque para os faróis dianteiros e traseiros, e teve sua produção transferida da Espanha para a Tailândia. Antes restrito ao mercado europeu, o modelo de entrada (125) será vendido globalmente, segundo a fabricante. No Brasil, a Suzuki comercializa atualmente as versões 400 e 650 da scooter, por R$ 26.900 e R$ 35.900, respectivamente.