Sabe quais os 5 carros mais caros à venda no Brasil em 2025? Veja a lista
Reunimos opções de carros oficialmente à venda no Brasil, todos com valores na casa dos sete dígitos; 'top five' tem SUVs, cupê, conversível e até sedã
Ferrari e Porsche são, praticamente, unanimidade. É muito difícil encontrar alguém que não pire nos carros de uma dessas duas marcas. Aliás, dá para acrescentar Lamborghini, Maserati, Bugatti e algumas outras fabricantes europeias de esportivos e superesportivos. Mas, ao contrário do que diz o ditado popular, querer não é poder, e há um abismo entre o sonho e a compra desse tipo de carro, sempre caro. E, às vezes, nem basta ter dinheiro - porque tem montadora que dita regras antes de fechar negócio.
Seja como for, existem diversas opções de modelos de luxo à venda no Brasil cujos valores ultrapassam os sete dígitos. Às vezes, inclusive, chegam a oito. A Pagani, por exemplo, cobra R$ 60 milhões pelo Utopia, que desembarcou por aqui em uma configuração única e exclusiva no mundo, o que fez deste o carro mais caro já registrado oficialmente em território nacional.
Mas, indo para um planeta um pouco menos extremo, vamos mostrar quais os carros mais caros do Brasil. De fora, ficam os modelos por importação independente (por isso, descartamos o italiano acima), considerando, apenas, os carros vendidos oficialmente no País cujos sites das fabricantes exibam os preços em seus configuradores. Veja a lista dos 5 carros mais caros disponíveis no Brasil.
Mercedes-AMG G 63: R$ 2.146.900
O primeiro da lista é o Mercedes-AMG G 63 que é vendido na opção Manufaktur, no Brasil. O modelo tem motor 4.0 V8 biturbo com tecnologia híbrida leve e 585 cv. O torque é de 86,7 mkgf e tem câmbio automático de nove marchas. São 4,4 segundos de 0 a 100 km/h e 220 km/h de velocidade máxima.
Range Rover SV: R$ 2.041.230
Também no segmento de SUVs, o Range Rover SV fica na segunda posição do ranking. O híbriddo plug-in conta com motor 3.0 de seis cilindros em linha que trabalha em conjunto com um elétrico. São 550 cv e 81,6 mkgf, o câmbio é automático de oito marchas, e a aceleração de 0 a 100 km/h dura 5 segundos. Velocidade máxima: 242 km/h.
Mercedes-AMG SL Roadster: R$ 1.714.900
Apesar de rejeitados por boa parte dos consumidores brasileiros, os conversíveis viraram um segmento exclusivamente voltado para milionários. É tanto que tem exemplar no miolo dessa lista. Batizado como Mercedes-AMG SL 63 S E Performance, o modelo também tem motor 4.0 V8 biturbo, mas o híbrido plug-in entrega 816 cv e 144,8 mkgf. O câmbio também é automático de nove marchas, no entanto, são apenas 2,9 segundos entre 0 e 100 km/h, e 317 km/h de velocidade máxima.
Mercedes-AMG GT Coupé: R$ 1.697.900
O quarto posto também pertence à Mercedes-Benz. O modelo, inclusive, apesar da carroceria cupê, carrega a mesma propulsão eletrificada dos irmãos que compõem essa lista, com igual torque, potência e câmbio. Mas, aqui, é ainda mais rápido. O GT 63 S E Performance, também da divisão esportiva AMG, vai da inércia aos 100 km/h em 2,8 segundos e atinge 320 km/h de velocidade máxima.
Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid: R$ 1.650.000
Para fechar o top five, a Porsche não poderia ficar de fora. A versão topo de linha Turbo S E-Hybrid do Panamera figura na quinta posição do ranking. O único sedã da lista vem com motorização híbrida plug-in, onde trabalham em conjunto um propulsor elétrico e o 4.0 V8 biturbo. Juntos, somam 782 cv e 101,9 mkgf de torque. O 0 a 100 km/h é feito em 2,9 segundos e a velocidade máxima fica em 325 km/h. Tem câmbio de dupla embreagem e oito marchas.
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