Renault confirma picape Niagara e SUV Koleos no Brasil em 2026
Marca francesa abre coletivas do Salão do Automóvel de São Paulo 2025 com o anúncio de duas novidades para o mercado brasileiro
DIRETO DO SALÃO DE SÃO PAULO – A Renault acaba de confirmar duas novidades para 2026 no mercado brasileiro: o SUV híbrido Koleos e a picape monobloco Niagara. O anúncio ocorreu nesta manhã, durante a coletiva da marca francesa no Salão do Automóvel de São Paulo de 2025.
Novo Renault Koleos chegará primeiro
Já vendido na Coreia do Sul e na Argentina como Grand Koleos, o novo Renault Koleos é um SUV de cinco lugares de porte semelhante ao do Volkswagen Tiguan e utiliza a plataforma CMA da Geely e também usada pelo Volvo XC40. Ele será vendido no mercado brasileiro a partir do primeiro semestre do ano que vem, em versão única e híbrida Esprit Alpine.
Sob o capô, esta versão combina em outros mercados um motor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos, sendo um deles com função de gerador. Juntos, eles oferecem 245 cv de potência combinada e tração integral. Ele será o modelo topo de linha da Renault no Brasil.
Picape Niagara chega no segundo semestre
Na segunda metade do ano, será a vez da picape Renault Niagara. Ela será produzida na Argentina e deve ser revelada em julho. Com carroceria monobloco e porte intermediário, a Renault Niagara apareceu ainda em versão conceitual.
Ela terá a plataforma modular RGMP do Renault Boreal e vai compartilhar alguns componentes com o SUV. Futuramente, a picape também terá versões híbridas.
Renault e Geely vão investir R$ 3,8 bilhões para fazer quatro novos carros no Brasil
A Renault Geely do Brasil anunciou na última terça-feira um investimento de R$ 3,8 bilhões para produzir carros elétricos em São José dos Pinhais (PR).
Dentre as novidades confirmadas, estão dois novos carros da Geely sobre uma nova Plataforma (GEA) com a tecnologia de zero e baixas emissões, que dará origem a dois modelos que serão produzidos no segundo semestre de 2026.
Além deles, a Renault também anunciou dois novos modelos até 2027. Um deles será a renovação de um carro atual, o que indica uma possível nova geração para o Duster, que chegará ao mercado no segundo semestre de 2026.
Além disso, a marca francesa também vai produzir uma nova plataforma, com tecnologia de zero emissões, que dará origem a um novo modelo da marca em 2026.