Novo Volkswagen Taos 2025 é flagrado em testes em Taubaté (SP)
Revelado há duas semanas nos EUA, novo Volkswagen Taos é flagrado em testes no Brasil e deve chegar em 2025 com novidades no design
O Volkswagen Taos terá novidades em breve no Brasil. Duas semanas depois de ter sua reestilização revelada oficialmente nos EUA, o SUV foi flagrado em testes em Taubaté (SP). Em uma imagem publicada pelo perfil @placaverde, no Instagram, da autoria de Wagner Axel, o novo Taos aparece com bastante camuflagem junto do novo VW 246, o SUV compacto da marca alemã. O novo Taos deve chegar ao mercado brasileiro em 2025.
O design do novo Taos vendido no Brasil será o mesmo do modelo recém-lançado nos EUA. As mudanças se concentram na dianteira. Começando pelos faróis, o novo Taos traz peças de formato mais fino e com luzes de LED. A grade frontal também ficou mais fina, como no Tiguan europeu, e traz uma faixa iluminada na parte superior, que interliga os dois faróis.
O para-choque é novo, e traz uma grande entrada de ar. Completa o visual frontal um aplique prateado no contorno da entrada de ar inferior. Na lateral, as únicas mudanças são as novas rodas de até 19". Na parte de trás, as lanternas de LED são interligadas por uma barra horizontal, que é iluminada. Visualmente, o layout lembra as lanternas do Nivus brasileiro.
O para-choque também é novo, e traz apliques em plástico preto e prateado na parte inferior. Por dentro, o layout interno é parecido com o do novo Jetta, que dá destaque à central multimídia com tela de 8" de aspecto flutuante. No Brasil, o Taos deve contar com a multimídia VW Play, que tem tela maior (10").
O painel também é digital. Logo abaixo, na parte central, há uma faixa em material macio ao toque, com acabamento que imita couro com costuras. O novo Taos ainda traz apliques metalizados nas saídas de ar e detalhes em black piano. O ar digital dual zone conta com comandos touch e há novas padronagens de acabamento nos bancos.
Em relação à motorização, o novo Taos vendido nos EUA é equipado com o motor 1.5 turbo a gasolina de 176 cv. O câmbio é um automático convencional de 8 marchas, o mesmo do Tiguan vendido no Brasil. Já a tração é dianteira ou integral. No Brasil, o Taos é um dos modelos mais cotados para a estreia do sistema híbrido-flex.
Portanto, existe a chance do SUV trazer o motor 1.5 TSI Evo2 no lugar do atual 1.4 TSI de 150 cv. O câmbio automático de 6 marchas e a tração dianteira não devem mudar no SUV vendido no mercado brasileiro. Produzido no México, o novo Taos chegará ao mercado dos EUA até o fim deste ano.
Como o SUV vendido no Brasil é vem de terras hermanas, pode ser que o lançamento na América do Sul demore mais alguns meses, sendo realizado até meados do ano que vem. Isso porque a fábrica de General Pacheco (Argentina), a mesma que produz a picape Amarok, ainda aguarda novos investimentos para produzir o novo Taos.