Novo Jetta GLI estreia no Brasil, mas vendas começam só no meio de outubro
Sedã está de volta ao País reestilizado, com visual mais moderno e novos equipamentos, incluindo controle de largada; importado do México, novo Jetta GLI está livre do tarifaço de Trump
Novo Jetta GLI estreia no Brasil, mas ainda não está à venda! O sedã esportivo chega só na segunda quinzena de outubro, livre do Tarifaço do Trump, afinal, é feito no México. As mudanças são sutis, mas deixaram o carro mais interessante e moderno.
View this post on Instagram
O motor e câmbio são os mesmo de antes, o que é boa notícia: 2.0 turbo com injeção direta de gasolina, 231 cv de potência e 35,7 mkgf de torque máximo. O câmbio é o DSG de dupla embreagem e sete marchas, com tração dianteira. Conforme a VW, a aceleração de 0-100 km/h leva 6,6 segundos.
Por dentro, o sedã ganhou novos volante e multimídia, agora com tela flutuante mais moderna. Aliás, o display é conectado à internet e reúne vários recursos, incluindo o controle de largada (Launch Control), que permite fazer tomadas de aceleração.
Há também aplicativo no smartphone que permite ver a localização do veículo em tempo real, bem como acionar funções de forma remota, à distância. Para fechar, o novo Jetta GLI tem pacote ADAS completo com vários assistentes semiautônomos.
O preço? Ainda não sabemos! A expectativa é que venha um pouco acima da tabela atual (R$ 250 mil), na faixa de R$ 265 mil. Ou seja, ficará bem próximo do Honda Civic e:HEV, que tem como destaque o sistema híbrido. Mas nesse ponto o Jetta GLI vai no sentido oposto, e aposta justamente na veia esportiva.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!