Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo BMW iX3 faz sucesso e cria "problema" para a marca; entenda

SUV elétrico é o primeiro integrante da família Neue Klasse, que vai dar origem a 40 novidades até 2027

1 fev 2026 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários

A BMW está com um problema sério com o recém-lançado iX3. A produção prevista para 2026 do primeiro carro da nova família Neue Klasse está quase esgotada na Europa. O SUV elétrico estreou em setembro do ano passado no exterior e teve uma forte demanda no continente europeu.

De acordo com a agência Automotive News, a marca alemã teve de adiantar os planos e o início do segundo turno na nova fábrica de Debrecen (Hungria), primeira unidade industrial dedicada só à produção de veículos elétricos e responsável pela construção do iX3. A planta terá capacidade para fazer até 150 mil carros por ano quando estiver a pleno vapor.

Apesar das entregas do utilitário estarem programadas somente para a primeira semana de março, um número pequeno de primeiros e ansiosos compradores começou a receber seus veículos já no final deste mês na Alemanha.

BMW iX3 2026
BMW iX3 2026
Foto: BMW/Divulgação / Estadão

iX3 terá produção na China

O iX3 também começará a ser produzido em Shenyang (China) ainda este ano em uma versão com entre-eixos alongado e, em 2027, será a vez da fábrica de San Luis Potosí (México) construir o modelo.

Além de estrear o design e as tecnologias que os futuros carros da BMW irão trazer (o próximo, inclusive, deve ser a nova geração do Série 3), o iX3 chegou ao mercado em uma única versão, a 50 xDrive.

É uma das mais potentes ao trazer dois motores elétricos (um em cada eixo). O dianteiro entrega 167 cv e 26 kgfm enquanto o traseiro é mais potente: 326 cv e 44,3 kgfm. Juntos, fornecem 470 cv e 65,7 kgfm de torque.

Segundo a BMW, a aceleração até 100 km/h é feita em 4,9 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. Já a gigante bateria de 108,7 kWh é capaz de dar uma autonomia de até 800 km na medição WLTP. Outras versões, com apenas um motor, com tração traseira, menos potência e bateria menores estão previstas para aparecer ao longo de 2026.

BMW iX3 2026
BMW iX3 2026
Foto: BMW/Divulgação / Estadão

E sobre o Neue Klasse no Brasil?

Bom, por aqui a subsidiária brasileira não confirma oficialmente a chegada do novo iX3. Porém, em entrevista recente, Maru Escobedo, presidente da BMW do Brasil, afirmou que "está fazendo de tudo" para trazer o SUV médio elétrico ao País.

O iX3 foi recentemente flagrado no Brasil pelo nossos parceiros do perfil Placa Verde (@placaverde) em um estacionamento e com camuflagem pesada.

View this post on Instagram

Vale ressaltar que a BMW do Brasil tem um centro de desenvolvimento em Araquari (SC), local da fábrica brasileira, que testa e desenvolve diversos modelos e tecnologias que não necessariamente são comercializados localmente.

É pouco provável, no entanto, que o iX3 não seja lançado no mercado brasileiro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade