Nissan revela picape Frontier Pro Híbrida Plug-in no Salão de Xangai 2025
Primeira picape eletrificada da Nissan, nova Frontier Pro tem 800 Nm de torque e até 135 km de alcance no modo elétrico (e será exportada)
A Nissan entrou mesmo numa nova fase de esperança, com produtos interessantes e surpreendentes. Nesta quarta-feira, 23, a Nissan revelou a nova picape Frontier Pro Híbrida Plug-in no Salão de Xangai 2025. A nova picape representa o segundo de nove veículos de nova energia (NEVs) que a Nissan planeja lançar na China até o verão de 2027.
Quando for à venda na China, no final deste ano, o novo Nissan Frontier Pro será o primeiro modelo híbrido plug-in da Nissan e a primeira picape eletrificada da marca japonesa. A nova Frontier Pro foi desenhada em torno do conceito "Rugged Tech", com design exterior moderno e interior espaçoso e refinado.
Dentro da grade frontal, o logotipo da Nissan é iluminado em branco vibrante, sinalizando orgulhosamente a nova era de capacidade eletrificada da Frontier Pro Híbrida Plug-in. Paralelamente à linha do capô, cinco elementos de LED espaçados acentuam a largura da caminhonete. As três luzes centrais prestam uma sutil homenagem a uma das picapes mais icônicas da Nissan, a D21 dos anos 1980.
Todas as versões têm rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus 265/65 R18. O trem de força eletrificado combina um sistema híbrido plug-in com um motor 1.5 turbo a gasolina e um motor elétrico de alta potência montado na transmissão.
A potência combinada do Nissan Frontier Pro PHEV é de 300 kw (408 cv) o o torque chega a 800 Nm. Na China, a picape Frontier Pro Híbrida Plug-in deve ter uma autonomia elétrica de 135 km com uma carga – um valor excepcional para um veículo desse tipo.
Todos os modelos dispõem de uma suspensão traseira de 5-link e a tração integral inteligente AWD, que controla automaticamente a distribuição do torque entre as rodas dianteiras e traseiras.
A capacidade off-road é suportada pela disponibilidade de um bloqueio do diferencial traseiro eletromecânico. São quatro modos de condução: Hybrid, Pure electric, Performance e Snow, que permitem ao condutor adaptar a sua experiência às condições e às suas preferências.
A cabine é espaçosa e bem equipada, com um teto panorâmico padrão, um painel de instrumentos LCD de 10 polegadas e uma telamultimídia de 14,6 polegadas. Itens como aquecimento do banco dianteiro, ventilação e massagem no encosto estão disponíveis. Há ainda rack de teto e capota retrátil elétrica para a caçamba.
Os proprietários podem carregar convenientemente dispositivos domésticos usando uma porta Vehicle-to-load (V2L), que aproveita a bateria híbrida plug-in para fornecer até 6 kW de potência. O veículo foi desenvolvido pela Zhengzhou Nissan (ZNA). A ideia é exportar para outros países a partir de 2026 – uma oportunidade para o mercado brasileiro.
Siga o Guia do Carro no YouTube