Marca chinesa de aspirador de pó promete lançar carro mais rápido que Bugatti
Dreame Technology quer investir na indústria automotiva e planeja fabricar o carro mais rápido do mundo; hoje, o recorde é do BYD Yangwang U9 Track Edition
A Dreame Technology, empresa chinesa de eletrônicos conhecida por fabricar aspiradores de pó, tem um plano ousado: produzir o carro mais rápido do mundo. A ideia é que o novo superesportivo tenha propulsão elétrica e chegue ao mercado em 2027.
De acordo com a empresa, o novo veículo seria "mais rápido do que Bugatti". E, para tornar esse sonho realidade, a Dreame reuniu aproximadamente 1.000 engenheiros e profissionais de áreas como pesquisa e desenvolvimento, produção e controle de qualidade dedicada a automóveis.
"O setor automotivo de luxo estava carente de uma marca de hipercarros elétricos verdadeiramente inteligente", disse a Dreame, em uma carta. E não para por ai, pois a empresa afirma que "enquanto marcas tradicionais de ultraluxo, como Bugatti e Bentley, têm sido lentas em adotar a eletrificação e a inteligência, a Dreame redefinirá o que constitui ultraluxo na próxima era automotiva". De acordo com a chinesa - que acredita ter experiência na área por conta dos pequenos motores elétricos para aspiradores de pó que produz — "Grandes sonhos nascem da coragem."
Cabe ressaltar que a Bugatti, ainda longe da eletrificação, não é mais a detentora do carro mais rápido do mundo. Esse recorde já foi superado há alguns anos e, hoje, está com o BYD Yangwang U9 Track Edition. O superesportivo elétrico se tornou o mais rápido do mundo após bater a velocidade máxima de 472 km/h.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!