Hyundai HB20 ganha programa de assinatura com mensalidades; veja o preço
Depois da Fiat, Hyundai também adere à modalidade e lança seu próprio programa de assinatura de veículos, que estreia com o hatch compacto, sedã e SUV
A Hyundai Brasil lançou, nesta semana, seu programa de carros por assinatura no País. A partir de agora, quem se interessar por HB20, HB20S e Creta poderá optar por um plano mensal contratado por meio do "Hyundai Assina". Nele, ficam inclusos todos os custos de manutenção, seguro, assistência e documentação, sem a necessidade de comprar o veículo. Já disponível nas concessionárias da Grande São Paulo, o serviço será expandido para todo o Brasil até o fim deste ano.
Os valores das mensalidades partem de R$ 2.025,40 para o HB20 Comfort com motor 1.0 e câmbio manual, com contrato de 60 meses (quanto mais longo, mais barato fica). As opções variam de acordo com o modelo e versão do carro, tempo de contrato e quilometragem contratada, podendo chegar a quase R$ 6.000 por mês nos modelos mais caros e completos. Todos os planos incluem atendimento personalizado nas concessionárias, bem como a ampla rede de suporte e pós-venda da marca.
Há, no total, três tipos de planos disponíveis:
- Plano Smart: inclui manutenção preventiva, seguro e documentação;
- Plano Plus: inclui todos os serviços do plano anterior + assistência 24h, gestão de avarias e carro reserva;
- Plano Pro: cobertura nacional dos serviços contratados, condutores adicionais e possibilidade de blindagem.
"O 'Hyundai Assina' representa uma evolução na forma como o consumidor se relaciona com o carro. Na ponta do lápis, é mais barato e traz maior previsibilidade financeira, comodidade e redução de custos indiretos, como a manutenção preventiva", afirma Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul. De acordo com a fabricante, quando comparado às opções de compra à vista e compra financiada, o "Hyundai Assina" pode representar economia de até 20% ao longo de três anos.
A modalidade de assinatura tem crescido no Brasil como uma alternativa à compra tradicional, oferecendo mais flexibilidade ao consumidor. Com o lançamento do programa - que atrai tanto pessoas físicas quanto empresas -, a Hyundai passa a encorpar um mercado em franca expansão, onde já atuam marcas como Chevrolet, Fiat, Nissan, Volkswagen e tantas outras.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!