Citroën Basalt Dark Edition traz visual esportivo ao SUV mais barato do Brasil
Com pintura cinza e cheio de detalhes em preto brilhante, incluindo as rodas, Citroën Basalt Dark Edition tem partes macias no painel e corrige falha da linha C3
As novidades para 2026 na linha Citroën também chegaram ao SUV cupê Basalt. Agora, o modelo ganha uma nova versão topo de linha, chamada Dark Edition, com detalhes esportivos sutis, ao preço de R$ 114.990. Assim como a antiga versão de topo Shine, a nova opção também usa o conjunto T200.
Além disso, reforçando uma proposta esportiva, o modelo ganha um aerofólio exclusivo, e emblemas escurecidos. Por dentro, assim como as demais versões, o Basalt ganha acabamento soft touch nas portas dianteiras e painel, este último com costuras vermelhas. As mesmas costuras se repetem no volante, bancos e coifa da alavanca de câmbio.
Fechando os detalhes, o modelo ganha também pedaleiras de alumínio, fechando o visual mais esportivo. Duas saídas USB-C também chegam para os ocupantes do banco traseiro. Quanto ao conjunto, o Basalt Dark Edition usa o mesmo motor 1.0 Turbo de até 130 cavalos e 20,3 mkgf de torque da antiga topo Shine. Comandando o sistema, está a transmissão automática CVT com 7 marchas simuladas.
Por fim, a versão Dark Edition, nova opção topo de gama, permite as cores Preto Perla Nera e Cinza Grafito com teto em preto. Seu preço é de R$ 114.990.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!