Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carro da Xiaomi surpreendeu tanto a indústria que Hyundai está levando-o à Coreia para inspecioná-lo

A fabricante quer descobrir os segredos que permitiram à Xiaomi estrear no mundo automobilístico

28 jul 2025 - 16h17
(atualizado em 28/7/2025 às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Um Xiaomi SU7 Max foi visto sendo transportado para os escritórios da Hyundai em Seul. Ele foi flagrado porque estava com uma placa provisória de pesquisa. Conforme informa o veículo de comunicação sul-coreano Bloter, a Hyundai importou várias unidades do sedã elétrico chinês para analisá-las em profundidade em seus centros de pesquisa e desenvolvimento.

A Xiaomi vem conquistando grande sucesso no mundo automobilístico com suas últimas propostas e tudo indica que a empresa sul-coreana busca descobrir os segredos do sucesso desse modelo que revolucionou o mercado.

O SU7 se tornou o fenômeno do ano no mundo dos carros elétricos. A Xiaomi conseguiu algo que parecia impossível: igualar o desempenho de um Porsche Taycan em um carro que custa significativamente menos. Com mais de 300 mil unidades vendidas em apenas 15 meses e o recorde de Nürburgring para um elétrico produzido em série, o modelo chinês está incomodando os fabricantes tradicionais.

Um carro para investigar

A empresa sul-coreana vai levar as unidades adquiridas para seu centro de pesquisa Namyang, em Hwaseong, e para sua sede, em Seul, a fim de submetê-las a uma análise minuciosa. No processo de engenharia reversa, eles buscam compreender cada aspecto técnico do veículo, desde sua arquitetura elétrica até o sistema de infoentretenimento HyperOS, herdado da experiência da Xiaomi com smartphones.

Os engenheiros da Hyundai prestarão atenção especial à interface do usuário e ao sistema de entretenimento do SU7, que ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Correias banhadas em óleo arruinaram a reputação da Stellantis, mas não foram o único motivo

Campeonato Mundial ABB FIA: Fórmula E e FIA assinam acordo histórico para ampliar de campeonato por mais 10 anos

Motor elétrico mais impressionante do momento não vem nem da Tesla nem da Porsche: pesa 13 kg e tem 738 cv

"O futuro é elétrico." A FIA quer que os motores da Fórmula 1 voltem a ser V8. A Honda já deixou claro: se isso acontecer, vai sair

O motor elétrico mais impressionante do momento não vem nem da Tesla, nem da Porsche: ele pesa 13 kg e tem 738 cv

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade