Tecnologia da Microsoft permite praticar ioga no videogame
Conforme o blog
VG247, a produtora Tradewest Games está desenvolvendo um jogo
Yoga Natal, inspirado na prática de ioga (em inglês, yoga).
» Nintendo lança console 3D que dispensa óculos especiais
» Jogo oficial da Copa do Mundo não tem narração em português
O título é feito para o sistema de jogos eletrônicos Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina o jogo é a produtora Tradewest Games, da cidade de Londres, Inglaterra.
O blog teve acesso a documentos enviados à Amazon, maior loja digital do mundo. A papelada informa o lançamento de alguns títulos para várias plataformas, mas, vale destacar, o título Yoga Natal é o que mais chama atenção.
A lista em formato digital estava no site da Amazon, mas foi retirada do ar.
O preço anunciado é de US$ 25, enquanto um lançamento (em disco) normalmente custa US$ 60 nos Estados Unidos (EUA).
Conforme definição do site Wikipédia, Ioga "é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia", mas, grosso modo, ioga é uma espécie de ginástica que exercita o corpo, trabalha a respiração e promove a prática da meditação.
Yoga Natal supostamente é um jogo inspirado na prática de ioga, mas, porém, utilizando a tecnologia de controle por movimento do (provisoriamente chamado) Projeto Natal, que dispensa joysticks e qualquer outro tipo de acessório para jogar. Em vez de a pessoa usar um controle, ela usa o próprio corpo para interagir.
Tecnologia
A tecnologia de "controle por movimento" dispensa parcial ou totalmente o uso de qualquer joystick para jogar. Em vez de usar controles cheios de botões e alavancas, equipamentos musicais e volantes, você joga usando o próprio corpo.
Esses sistemas conseguem interpretar as ações das pessoas e transmiti-las ao jogo. Em uma partida de futebol, ações como pular e chutar fariam o jogador virtual realizar os mesmos movimento em campo.
Yoga Natal (produção | publicação: Tradewest Games), X360.
Estreia:
América, outubro de 2010
Ásia, outubro de 2010
Europa, outubro de 2010
Oceania, outubro de 2010