Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sony reorganiza unidade de videogames após ataque hacker

29 jun 2011 - 08h30
(atualizado às 09h35)
Compartilhar

A Sony anunciou nesta quarta-feira que o atual responsável da divisão de videogames na Europa, Andrew House, substituirá Kazuo Hirai como diretor-executivo da Sony Computer Entertainment (SCEI) a partir de setembro. Hirai, que tem 50 anos e também é vice-presidente executivo da Sony, é o principal candidato para futuramente substituir o presidente do grupo, o americano Howard Stringer, de 69 anos.

Pessoas passam em frente ao prédio da Sony em Tóquio, no Japão
Pessoas passam em frente ao prédio da Sony em Tóquio, no Japão
Foto: AFP

O até então diretor-executivo da SCEI ocupa o cargo de vice-presidente executivo da Sony desde 1º de abril e, além disso, se encarrega da seção de produtos de consumo e serviços, que abrange todos os negócios de eletrônica de consumo, incluindo o de televisões, vídeo, áudio, e computadores. Briton Andrew House, de 46 anos, assumirá como novo presidente da unidade e presidente-executivo da SCEI a partir de 1º de setembro, informou a Sony em comunicado, assumindo efetivamente as rédeas da unidade. House é, atualmente, presidente da unidade de videogames na Europa.

Um porta-voz da Sony Computer Entertainment (SCEI) negou que as mudanças tenham ligação com a invasão ocorrida em abril, que expôs informações de 77 milhões de usuários da PlayStation Network e forçou a Sony a fechar a rede por cerca de um mês. Analistas não viram as mudanças como um contratempo para Hirai. "Ele está na posição principal para dirigir toda a companhia, então precisa se focar nisso, o provável motivo pelo qual eles buscaram um sucessor para o negócio de videogames", disse o analista Nobuo Kurahashi da Mizuho Investors' Securities.

Com informações da EFE e da Reuters.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra