PlayStation quer lançar mais de 10 "live games" até 2026
Plano foi revelado na última reunião com investidores
A Sony revelou durante a última reunião com os investidores que pretende lançar dez "live games" até março de 2026. Os live games, ou jogos serviço, são desenvolvidos de forma a receberem um fluxo constante de atualizações e novidades, mantendo a plataforma sempre renovada.
Vale ressaltar que na última semana a Sony adquiriu a Bungie. Por ser a empresa responsável pela franquia Destiny, a Bungie é uma especialista em desenvolvimento de jogos serviço e, segundo Hiroki Totoki, executivo da Sony, a empresa iria ajudar na expansão da marca PlayStation para os jogos serviço.
"O significado estratégico dessa aquisição não é somente obter a franquia de sucesso absoluto Destiny, assim como novas grandes IPs que a Bungie está desenvolvendo atualmente, mas também incorporar no grupo Sony a perícia e tecnologia que a Bungie desenvolveu no espaço de 'live games'", comentou Totoki.
Apesar de ter estabelecido março de 2026 como uma data para o lançamento de mais de dez jogos serviço, a PlayStation ainda não anunciou nenhum dos games que serão lançados neste formato. Resta ao público especular, como por exemplo, apontar que talvez a Guerrilla trabalhe em um destes jogos, uma vez que anunciou a contratação para vagas envolvendo desenvolvimento de jogos online.
Ironicamente, nos últimos anos, a Sony se consagrou com exclusivos single player como The Last of Us, Uncharted, Horizon e God of War.