Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Viktor Antonov, diretor de arte de Half-Life 2 e Dishonored, morre aos 52 anos

Colegas do desenvolvedor veterano foram até as redes sociais prestar homenagem a ele

17 fev 2025 - 09h55
Compartilhar
Exibir comentários
Viktor Antonov, diretor de arte de Half-Life 2 e Dishonored, morre aos 52 anos
Viktor Antonov, diretor de arte de Half-Life 2 e Dishonored, morre aos 52 anos
Foto: Reprodução

Viktor Antonov, artista influente que foi o diretor de arte dos jogos Half-Life 2, Dishonored e Wolfenstein: The New Order, faleceu recentemente aos 52 anos de idade.

Nascido na Bulgária, Antonov mudou-se para Paris quando tinha 17 anos. Ele começou na indústria dos games em meados dos anos 90, na Xatrix Entertainment, localizada em Los Angeles e que posteriormente passou a se chamar Gray Matter Studios. Depois disso, ele juntou-se à Valve no começo dos anos 2000, sendo o diretor de arte de Half-Life 2, responsável pelo design da City 17.

Em seguida, Antonov trabalhou na Arkane Studios como diretor de arte de Dishonored, se tornando o co-criador de Dunwall. Fora dos games, ele trabalhou nos filmes de animação "Renaissance" e "The Prodigies".

“Descanse em paz Viktor Antonov,” disse o fundador da Arkane, Raphael Colantonio, nas redes sociais (via IGN). “Gostaria de ter dito o quanto eu admirava você, mas ficamos apanhados em nossas vidas até que uma surpresa como essa nos atinja. Você foi fundamental para o sucesso da Arkane Studios e uma inspiração para muitos de nós, também um amigo de quem tenho muitas boas lembranças.”

Marc Laidlaw, ex-roteirista da Valve, também comentou sobre a partida de Antonov: “Eu não queria falar muito até ver que estava confirmado, mas descobri hoje que Viktor Antonov, nosso visionário líder de arte em HL2, morreu. Não tenho detalhes. Apenas tristeza. Brilhante e original. Tornou tudo melhor.”

O ex-chefe de marketing da Bethesda, Pete Hines, também lamentou o falecimento do artista: "Triste ao saber da morte de Viktor. Que talento incrível ele era. Sua habilidade de dar vida e significado aos mundos que ele construiu, como Dishonored, era especial. Obrigado por todas as horas de alegria que você nos deu, Viktor. Sentiremos sua falta."

Recentemente, Antonov apareceu no documentário a respeito dos 20 anos de Half-Life 2, onde ele falou sobre a inspiração por trás de seu trabalho no game.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade