TimeSplitters Next tem jogabilidade mostrada após cancelamento
Vídeo do jogo foi divulgado por um dos membros da equipe que estava trabalhando nele
Nesta terça-feira (5) os fãs de TimeSplitters foram agraciados com um vídeo do novo projeto da franquia, o qual estava sendo desenvolvido pela Free Radical Design e que acabou sendo cancelado depois que o estúdio foi fechado em dezembro do ano passado pelo Embracer Group, holding sueca de jogos de videogame.
O vídeo em questão foi publicado no LinkedIn por um ex-funcionário da Free Radical que estava trabalhando no jogo. Chamado de TimeSplitters Next, o material apresenta uma versão dele de julho de 2023, cerca de cinco meses antes do cancelamento do jogo.
Na jogabilidade em terceira pessoa que é apresentada, podemos ver que Fortnite claramente serviu de inspiração, com tudo que é exibido lembrando muito o jogo da Epic Games. Há também a presença de uma interface de escudo e vida similar àquela do clássico GoldenEye 007.
Nos comentários feitos na postagem, há quem lamente que não veremos o jogo completo, e aqueles que não gostaram do que viram no vídeo, dizendo que não parece em nada com a franquia TimeSplitters.
Vale ressaltar que em dezembro de 2023 foi informado que o jogo havia mesmo começado como um clone de Fortnite, com o vídeo em questão confirmando isso, mas que supostamente tinha mudado depois para se tornar um universo alternativo expandido de TimeSplitters 2.
Atualmente o Embracer Group está no meio de um processo de reestruturação que já resultou na demissão de quase 1.400 funcionários. Além do corte que encerrou TimeSplitters, houve também o cancelamento do novo Deus Ex.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!