Take-Two quase salvou Perfect Dark após ele ser cancelado pela Microsoft
Publisher poderia ter salvo o reboot, mas as supostas negociações envolvendo o game acabaram indo por água abaixo
Conforme informado hoje pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, a Crystal Dynamics ficou muito perto de transferir o reboot de Perfect Dark para a Take-Two, mas as negociações acabaram fracassando, fazendo com que o jogo continuasse cancelado e mais profissionais envolvidos nele fossem demitidos.
A Take-Two supostamente estaria disposta a financiar e lançar o jogo, mas infelizmente não conseguiu chegar num acordo com a Microsoft envolvendo a propriedade da franquia a longo prazo.
Atualmente a IP de Perfect Dark é da Microsoft, que inclusive criou o estúdio The Initiative para trabalhar no jogo, que obteve posteriormente a ajuda da Crystal Dynamics.
Com o fim da The Initiative em julho e a Microsoft dizendo publicamente que Perfect Dark estava cancelado, ela supostamente permitiu que as lideranças da The Initiative e Crystal Dynamics encontrassem uma nova publisher para o jogo após seu cancelamento.
A tarefa, segundo Schreier, ocorreu ao longo dos últimos dois meses. Com o fracasso das negociações com a Take-Two, a Crystal Dynamics precisou demitir mais alguns funcionários na semana passada, os quais estavam envolvidos com Perfect Dark, marcando o fim definitivo do reboot da franquia.