PUBLICIDADE

Starfield já pode ser jogado em 60 fps no Xbox Series X

Atualização de maio, que contém essa e outras novidades, já está disponível

15 mai 2024 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A mais recente atualização de Starfield adiciona novos recursos e melhorias à experiência geral de jogo, modo para jogar em 60 fps, como mapas da superfície atualizados, e mais.
Starfield ganhou nesta quarta-feira (15) sua maior atualização desde o lançamento
Starfield ganhou nesta quarta-feira (15) sua maior atualização desde o lançamento
Foto: Reprodução / Bethesda

A mais recente atualização de Starfield já pode ser baixada pelos jogadores, trazendo novos recursos e melhorias à experiência geral de jogo. Ela contém mapas da superfície detalhados, novas opções de dificuldade de jogo, mais flexibilidade na personalização de naves, e o tão aguardado modo de jogo em 60 fps no Xbox Series X.

Agora os jogadores podem escolher uma taxa de quadros de 30, 40, 60 ou sem limites em telas com VRR. Jogadores com tela sem VRR mas com frequência de pelo menos 120Hz ainda poderão selecionar uma taxa de 30 ou 60. Jogadores sem VRR podem utilizar 60 fps, mas poderão se deparar com rasgos de tela, conhecido também pelo nome em inglês, screen tearing.

Além disso, em Starfield agora é possível escolher no Xbox Series X priorizar entre Gráficos e Desempenho ao tentar manter uma taxa de quadros específica. O modo de Desempenho é sugerido ao escolher 60 fps ou mais. Priorizar Gráficos mantém uma maior resolução e detalhes completos para efeitos especiais, iluminação e multidões. Priorizar Desempenho reduz a resolução interna e os detalhes de efeitos especiais, iluminação e multidões. Os dois modos também podem ajustar a resolução interna de forma dinâmica quando as cenas ou a ação ficarem mais pesadas.

Outras novidades em Starfield incluem:

Mapas da superfície atualizados

Os mapas da superfície foram melhorados e pontos de superfície foram substituídos por marcas de terreno. Essas marcas, combinadas com pontos de interesse no mapa, facilitam a navegação e a localização de lugares.

Além disso, foram adicionados novos marcadores às grandes cidades,indicando assim a localização dos comerciantes. Cada um desses marcadores também funciona como um ponto de viagem rápida. Os jogadores poderão se transportar diretamente para esses destinos usando o leitor ou o mapa da superfície.

Novas opções de jogabilidade

A atualização também dá aos jogadores mais liberdade e flexibilidade para personalizar a experiência de jogo. Agora, é possível ajustar os créditos dos comerciantes e a capacidade de carga ou acessar a carga da nave em qualquer lugar por meio do inventário. Para quem quer ajustar a dificuldade, novos recursos de sobrevivência foram adicionados, como o ajuste de efeitos de comida e perigos ambientais, além de configurações para tornar o combate espacial mais difícil e o combate de solo mais fácil, por exemplo. Por fim, há uma nova dificuldade Extrema, acima da Muito Difícil.

Novas ferramentas de personalização do interior de nave

Foram ampliadas as possibilidades de personalização do interior das naves. Também há novos módulos de habitação completamente vazios para decorar do zero, o que permite aos jogadores modificar ainda mais o projeto da nave, com mais aberturas disponíveis para portas.

Novo Jogo + e redefinição de atributos

Agora, depois de entrar na Concórdia, os jogadores terão a opção de mudar a aparência e os atributos do personagem. Isso dará a oportunidade de continuar refinando o personagem visualmente e experimentar diferentes estilos de jogabilidade no Novo Jogo+ após cada conclusão.

Melhorias de qualidade de vida

Foi incluída a opção de ativar ou desativar a câmera de diálogo, a fim de que os jogadores possam assistir às cenas da perspectiva desejada. Também há novas abas nos menus de Contêiner e de negociações, facilitando a navegação ao trocar rapidamente de menu.

Por último, a Bethesda disse que futuramente incluirá um veículo terrestre para agilizar a exploração planetária, suporte oficial para mods e a já anunciada expansão Shattered Space, prevista para chegar no fim do ano.

Starfield está disponível para PC e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade