Star Wars Outlaws fracassou porque a franquia perdeu popularidade, diz Ubisoft
Yves Guillemot, CEO da empresa, sugeriu que o estado de Star Wars no lançamento de Outlaws contribuiu para ele não vender bem
Star Wars Outlaws teve desempenho comercial abaixo do que a Ubisoft esperava, e segundo ela isso aconteceu em parte por causa da queda no interesse das pessoas pela franquia.
Segundo o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, o jogo fracassou não apenas devido aos problemas com os quais ele foi lançado, mas também por Star Wars encontrar-se em baixa popularidade.
"Para Star Wars Outlaws, não atingimos nossas metas de vendas. O jogo sofreu com vários problemas. Primeiro, sofreu com o fato de ter sido lançado em um momento em que a marca — a marca à qual pertencia — estava em 'águas turbulentas'", disse Guillemot (via Wccftech).
"E o jogo tinha alguns problemas que ainda precisavam ser aprimorados, e eles foram aprimorados e corrigidos nas primeiras semanas após o lançamento, mas isso afetou o volume de vendas. Melhoramos bastante o jogo após essas primeiras semanas e, quando ele for lançado para outros consoles, como o Nintendo Switch 2, ele terá uma nova versão do jogo."
Ao botar parte da culpa do fracasso de Star Wars Outlaws na franquia em si, Guillemot provavelmente se referiu à péssima série "The Acolyte", que estreou alguns meses antes do lançamento de Star Wars Outlaws e foi cancelada após uma temporada, por ter registrado baixa audiência.
Star Wars Outlaws está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O jogo chega em 4 de setembro para Switch 2.