PUBLICIDADE

Square Enix mudará forma de desenvolver seus jogos

Empresa realizará reforma em sua estrutura de desenvolvimento para garantir qualidade dos futuros títulos

7 fev 2024 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários
Forspoken, da Square Enix, foi bastante criticado por seus muitos problemas depois que foi lançado
Forspoken, da Square Enix, foi bastante criticado por seus muitos problemas depois que foi lançado
Foto: Reprodução / Square Enix

A Square Enix informou que fará alterações na estrutura de desenvolvimento de seus jogos. A decisão visa garantir melhor qualidade para lançamentos futuros.

A Bloomberg revelou que o presidente e diretor representativo da Square Enix, Takashi Kiryu, apresentou, em uma reunião com analistas na última segunda-feira (5), um plano que visa reduzir o desenvolvimento terceirizado e aumentar o foco no desenvolvimento interno de seus jogos de grande porte. Com isso, Kiryu espera melhorar a qualidade dos jogos da empresa e aumentar as margens de lucro.

“Estamos revisando do zero qual é a estrutura organizacional ideal para materializar o conteúdo do pipeline de projetos e decidir o que é melhor”, disse Kiryu, ressaltando que as “especificidades deste novo sistema” serão anunciadas em algum momento entre os dias 20 de março e 20 de junho deste ano.

Apesar de não ter sido anunciada uma data específica para que as novas mudanças entrem em vigor, alguns analistas que participaram da reunião acreditam que o novo processo começará em abril. A Square Enix já havia dito, recentemente, que planeja realizar uma reestruturação na forma como desenvolve seus jogos, diminuindo e diversificando a quantidade de títulos para focar na qualidade.

Na prática, as medidas vão servir para evitar que episódios como o do problemático Forspoken se repitam. No caso, a situação foi tão severa que culminou no fechamento do estúdio Luminous Productions, que teve seus funcionários incorporados à Square Enix.

Falando mais dos jogos da empresa japonesa, Final Fantasy VII Rebirth ganhou uma demo esta semana, que já está disponível no PlayStation 5.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade