PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vendas de Final Fantasy XVI não alcançam expectativas da Square Enix

Segundo presidente do estúdio, lenta aquisição do PS5 prejudicaram as vendas do jogo

7 ago 2023 - 09h34
Compartilhar
Exibir comentários
Lançado em 22 de junho, Final Fantasy XVI está disponível para PlayStation 5.
Lançado em 22 de junho, Final Fantasy XVI está disponível para PlayStation 5.
Foto: Divulgação/Square Enix

Após revelar na semana passada os resultados financeiros para o 1º trimestre do ano fiscal atual, Takashi Kiryu, presidente da Square Enix, afirmou que as vendas de Final Fantasy XVI não alcançaram as altas expectativas da empresa.

Durante a apresentação, a Square Enix confirmou que suas receitas aumentaram cerca de 14% em relação ao ano anterior, mas que os lucros registraram uma queda de cerca de 65%.

Segundo a Bloomberg, a queda acentuada se deve, principalmente, à performance de vendas de Final Fantasy XVI, que não correspondeu aos planos da empresa. Kiryu afirmou que a lenta aquisição do PlayStation 5 pelos consumidores foi um fator que limitou as vendas do jogo, mas que com o fim da escassez do hardware, deverá agora abrir oportunidades para aumentar as vendas do game.

No final do mês de junho, a Square Enix revelou que Final Fantasy XVI já havia vendido mais de três milhões de cópias, em apenas uma semana de lançamento.

É importante lembrar que o jogo é um exclusivo temporário de PlayStation 5. Final Fantasy XVI já foi confirmado para PC, mas ainda não existe previsão de lançamento - que deve ocorrer apenas em um ano ou mais.

Lançado em 22 de junho, Final Fantasy XVI está disponível para PlayStation 5.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade