Sony processa Tencent por supostamente plagiar os jogos da franquia Horizon
Empresa alega que o jogo Light of Motiram apresenta jogabilidade, temas narrativos e elementos artísticos idênticos aos de Horizon
A Sony decidiu processar a Tencent por violação de direitos autorais e de marca registrada em um tribunal federal da Califórnia, acusando a gigante chinesa de plagiar sua franquia de games Horizon.
Segundo a Reuters, a Sony abriu o processo na última sexta-feira (25), alegando que o jogo Light of Motiram, da Tencent, é um "clone abjeto" de seus jogos que copia vários elementos característicos de Horizon e ameaça confundir os compradores.
Em sua denúncia, a Sony disse ter recusado uma oferta da Tencent para colaborar em um novo Horizon no ano passado. Depois disso, a Tencent anunciou Light of Motiram, que a Sony diz ter jogabilidade, temas narrativos e elementos artísticos idênticos aos de Horizon, além de muitas outras semelhanças.
A Sony afirmou que jornalistas especializados em games descreveram Light of Motiram como uma "cópia" de Horizon, incluindo um que chamou o novo jogo de "Horizon Zero Originality", se referindo ao game como algo nada original, por ter "copiado" Horizon.
Como parte da denúncia no processo, a Sony pediu ao tribunal uma quantia não especificada para cobrir os danos monetários causados por Light of Motiram e uma ordem impedindo a Tencent de violar seus direitos de propriedade intelectual.
No momento da publicação desta notícia, nem a Tencent ou a Sony haviam fornecido comentários a respeito do processo.